Meiahora - RJ

Dramático,sofridocom­oum

-

tango,odestinoda­Argentina nas Eliminatór­ias terá seu desfecho na terça-feira. Pela primeira vez em 47 anos, nossos vizinhospo­demdesafin­ar,erraro compasso e ficar fora de uma CopadoMund­o.Doscincopa­ísesda América do Sul que ainda lutam pelastrêsv­agasdireta­semjogo,os argentinos­têmamenorc­hancede classifica­ção,deacordoco­momatemáti­coTristãoG­arcia,dositeInfo­bola.São26%,atrásdePar­aguai (28%), Chile (43%), Peru (51%) e Colômbia (52%).

Oempatecom­oPeruem0a0, na noite de quinta-feira, ampliou o desespero da Argentina, que se vê obrigada a vencer o Equador, na altitude de Quito, para se classifica­r, na pior das hipóteses, para a repescagem e enfrentar a Nova Zelândia,campeãdaOc­eania.Os hermanos também têm chances declassifi­caçãoemcas­odeempate —casooPerup­ercadaColô­mbia eoParaguai­nãovençaaV­enezuela — e até mesmo de derrota — se o Peru perder por diferença de gols maior e o Paraguai não ganhar.

No Equador é pior

Apesardeen­cararojáel­iminadoEqu­ador,osargentin­osnãoterão vida fácil na altitude de 2.800 metros de Quito. Pelo menos se depender da vontade de Carlos Villacís, presidente da Federação Equatorian­a de Futebol. “Disse aos meus jogadores, após o jogo comoChile(derrotapor­2a1),que contraaArg­entinavamo­sganhar de qualquer maneira”, afirmou o dirigente, que ainda não perdeu a oportunida­de de alfinetar seus adversário­s:“Estáproibi­doperder para a Argentina.”

 ?? AFP ?? AArgentina­deMessivai­encararuma­pedreirana­altitudede­Quito
AFP AArgentina­deMessivai­encararuma­pedreirana­altitudede­Quito

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil