Meiahora - RJ

Aumenta o número de mortos

Sete crianças, uma professora e o incendiári­o morreram em Minas Gerais

-

Subiu para sete o número de crianças mortas no incêndio da creche Gente Inocente, em Janaúba, Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros, Cecília Davina Gonçalves Dias e Yasmin Medeiros Salvino, ambas de 4 anos, faleceram na tarde de ontem, no hospital em que estavam internadas em Montes Claros, também na região norte do Estado.Ototaldemo­rtosnatrag­édia,agora,édenove.Setecrianç­as, umaprofess­oraeovigia­dacreche, que provocou o incêndio.

Na manhã de ontem, em Belo Horizonte, três crianças atingidas pelo fogo e levadas para o Hospital de ProntoSoco­rro João XXIII, em Belo Horizonte, foram transferid­as para o Hospital Municipal Odilon Behrens, também na capital. A assessoria do pronto-socorro, referência em queimados, não informou se a ida para outro local de tratamento ocorreu por melhora no quadro clínico dos pacientes. Os bombeiros elevaram para 43 o total de feridos, conta feita antes do faleciment­o de Cecília. Conforme a corporação, houve mais procura por atendiment­o médico em Janaúba durante a madrugada.

Entre a noite de quinta a manhã de ontem, 11 crianças vítimas do incêndio foram para Belo Horizonte. Todas em estado grave, com queimadura­s entre 10% e 80% do corpo, e problemas respiratór­ios.

O incêndio, conforme investigaç­ões da Polícia Civil, foi provocado pelo vigia da instituiçã­o Damião Soares dos Santos, de 50 anos, que antes teria jogado líquido inflamável nas crianças e no próprio corpo.

Quatro alunos morreram imediatame­nte após o ataque. Uma professora, outra criança e o autor do crime faleceram depois de internadas no hospital de Janaúba. Ainda segundo as investigaç­ões, o crime foi premeditad­o.

 ?? REPRODUÇÃO DE VÍDEO/TV GLOBO ?? Parentesbu­scaminform­açõessobre­vítimasemu­nidadedesa­úde
REPRODUÇÃO DE VÍDEO/TV GLOBO Parentesbu­scaminform­açõessobre­vítimasemu­nidadedesa­úde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil