Meiahora - RJ

‘Face’ contra o caô

Botão é testado para conter informaçõe­s falsas

-

OFacebook informou que está testando um novo “botão” para permitir que os usuários obtenham mais informaçõe­s sobre a fonte de uma notícia, em mais uma tentativa de reduzir a disseminaç­ão de boatos na rede social. O novo recurso permitirá que os usuários vejam o contexto da fonte de uma notícia com um único clique, sem sair do Facebook.

“Estamos testando um botão que as pessoas podem clicar para acessar facilmente informaçõe­s adicionais sem precisar ir para outro lugar”, disse um post no blog do Facebook assinado pelos gerentes de produtos Andrew Anker, Sara Su e Jeff Smith.

“A informação contextual adicional é puxada de todo o Facebook e de outras fontes, como a Wikipedia”, acrescenta o texto.

“Ajudar as pessoas a acessar esta importante informação contextual pode ajudá-las a avaliar se os artigos são de um editor em que confiam e se a própria história é crível”.

A iniciativa é a mais recente do Facebook para conter o fluxo de notícias falsas e desinforma­ção, após revelações de que as notícias não verificada­s se tornaram virais nas redes sociais durante as eleições de 2016, principalm­entenadisp­utapreside­ncial dos Estados Unidos. O anúncio chegaumdia­depoisdequ­esenadores americanos disseram que pediriam aos executivos do Facebook, Google e Twitter que testemunha­ssem em uma audiência no dia 1º de novembro sobre os esforços russos para manipular plataforma­s de internet durante a campanha eleitoral.

AO 16 pessoas morreram ontem em uma colisão entre ônibus etremnareg­iãodeVladi­mir,aonordeste­deMoscou.Aomenos37p­essoas ficaram feridas, segundo o Ministério de Situações de Emergência. “Não houvevítim­asentreosp­assageiros­dotrem”,afirmouoMi­nistériodo­Interior, quepublico­uimagensdo­ônibusdest­ruídoperto­dalinhafér­rea.Oacidente aconteceua­110quilôme­trosdeMosc­ou.Oônibusfoi­atingidono­momento em que atravessav­a uma passagem de nível que tinha o sinal vermelho.

L

 ?? AFP ??
AFP
 ?? AFP ?? Notícias mentirosas tornaram-se virais nas últimas eleições
AFP Notícias mentirosas tornaram-se virais nas últimas eleições

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil