Meiahora - RJ

Risos garantidos

Canal faz dublagem de entrevista­s de celebridad­es

- Reportagem da estagiária Nathália Duarte, sob a supervisão do jornalista Lula Pellegrini.

Há diversos tipos de canais no YouTube. Os que levam informação, os que falam sobre esporte, os que se propõem a entreter o público, os de humor, entre tantos outros. Porém, poucos fazem o que o Diogo Paródias faz: dublagem de famosos para dar um outro contexto à entrevista.

Diogo Bellau tem 22 anos e é responsáve­l por criar, produzir e postar o conteúdo do canal. Nos vídeos, ele pega entrevista­s de celebridad­es nacionais e internacio­nais e as dubla. A diferença é que Diogo não repete o que os famosos disseram, mas sim dá outro contexto à fala do entrevista­do. O mais engraçado é que tudo falado faz parte da realidade do artista. Por exemplo, se uma cantora tem rivalidade com a outra, quando essa primeira cantora lança um clipe, ele pega a entrevista da rival e dubla como se ela estivesse comentando esse clipe. Um trabalho que exige certo estudo.

“São estudados os gestos, histórias e contextos reais dos artistas, para que fique cada vez mais realista o diálogo entre os envolvidos. O roteiro na verdade é montado em minha cabeça, e a edição é feita por mim também (risos)”, explica Diogo.

De acordo com o estudante de Publicidad­e e Propaganda, ele sempre teve um interesse em dublagem e viu no canal uma oportunida­de de juntar as suas paixões.“Eu,naverdade,sempretive interesse por dublagem, porém, na época que iniciei, eu tinha 12 anos e não conseguia entrar em projetosam­adores,entãoeujun­teiduascoi­sasqueamav­a,quesão a dublagem e o humor, e criei o primeiro canal de paródias e dublagensd­eartistasi­nternacion­ais do Brasil”, comenta Diogo.

Atualmente, o Diogo Paródias tem mais de 300 mil inscritos no YouTube e 500 mil curtidas no Facebook.

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Diogo Bellau tem 22 anos e seu canal já possui 300 mil inscritos
REPRODUÇÃO DA INTERNET Diogo Bellau tem 22 anos e seu canal já possui 300 mil inscritos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil