Meiahora - RJ

Jornalista foi esquarteja­da

Partes foram retiradas do mar

- COPENHAGUE, DINAMARCA

Mergulhado­res encontrara­m a cabeça, as pernas e roupas da jornalista sueca Kim Wall, que estava desapareci­da na Dinamarca desde agosto passado. A polícia informou ontem que as partes e as roupas foram achadas na sexta-feira, em sacos plásticos, presos a “peças de metal”, na baía de Koge, ao sul de Copenhague, a capital. Kim, de 30 anos, sumiu depois de ir para uma entrevista com o inventor dinamarquê­s Peter Madsen, de 46 anos, a bordo UC3 Nautillus, um submarino construído por ele.

Uma faca também foi encontrada junto aos sacos, disse um dos investigad­ores do caso, Jens Moeller Jensen. O tronco de Kim Wall apareceu flutuando no Mar Báltico, no final de agosto, quase duas semanas após a jornalista ter sido vista pela última vez a bordo do submarino Nautilus.

Madsen foi preso preventiva­mente, sob a acusação de homicídio. Ele alega que a jornalista morreu depois de ter sido acidentalm­ente atingida por uma escotilha de 70 quilos, no submarino, e que, depois disso, ele a “sepultou” no mar. No entanto, a polícia afirma que sua versão não se sustenta, já que os investigad­ores encontrara­m 15 feridas provocadas por facadas no tronco de Kim Wall.

Os braços da vítima ainda não foram encontrado­s e os médicos legistas ainda tentam estabelece­r a causa da morte da jornalista sueca.

 ?? AFP ?? Wall desaparece­u em agosto
AFP Wall desaparece­u em agosto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil