Es­te­li­o­na­tá­ri­os ro­dam em Co­pa

Ban­do es­pe­ci­a­li­za­do em gol­pes pe­la in­ter­net era mo­ni­to­ra­do há três me­ses pe­la po­lí­cia

Meiahora - RJ - - POLÍCIA -

Po­li­ci­ais da 13ª DP (Ipa­ne­ma) de­sar­ti­cu­la­ram uma qua­dri­lha de es­te­li­o­na­tá­ri­os e pren­de­ram três cri­mi­no­sos em fla­gran­te, na quar­ta-feira pas­sa­da, em Copacabana, na Zo­na Sul do Rio. Mit­chel Fi­guei­ra Eli­as, de 29 Anos, Lucyan Jan­nu­zi de Sou­za, de 28, e Ro­dri­go Fe­li­no dos Reis, de 29, vão res­pon­der por as­so­ci­a­ção cri­mi­no­sa. Eles fo­ram fla­gra­dos em um apar­ta­men­to que usa­vam co­mo mo­ra­dia e es­cri­tó­rio do cri­me, na Rua Miguel Le­mos.

As de­le­ga­das que co­man­da­ram a ação, Cris­ti­a­na Ben­to e Va­nes­sa Mar­tins, in­for­ma­ram que a qua­dri­lha es­ta­va sen­do mo­ni­to­ra­da pe­los po­li­ci­ais da uni­da­de há cer­ca de três me­ses.

Os presos, de acor­do com as in­for­ma­ções da po­lí­cia, eram es­pe­ci­a­lis­tas em apli­car gol­pes, aces­san­do e usan­do da­dos pes­so­ais, co­mo no­me, nú­me­ro de CPF e car­tei­ra de iden­ti­da­de das ví­ti­mas, pe­la in­ter­net ou atra­vés de com­pra ile­gal de ma­la-di­re­ta.

De pos­se dos da­dos, eles con­fec­ci­o­na­vam do­cu­men­tos fal­sos, fa­zi­am as com­pras e usa­vam vá­ri­os en­de­re­ços pa­ra re­ce­ber as mer­ca­do­ri­as ad­qui­ri­das. As con­tas eram en­vi­a­das pa­ra as ví­ti­mas. Os ban­di­dos com­pra­vam prin­ci­pal­men­te equi­pa­men­tos ele­trô­ni­cos, rou­pas ca­ras e equi­pa­men­tos ele­tro­do­més­ti­cos.

No apar­ta­men­to da qua­dri­lha fo­ram apre­en­di­dos vá­ri­os do­cu­men­tos de iden­ti­da­de fal­sos, em no­me de di­ver­sas ví­ti­mas, além de apa­re­lhos ele­trô­ni­cos que ain­da es­ta­vam na em­ba­la­gem. A po­lí­cia também en­con­trou no­tas fis­cais em no­me das ví­ti­mas, re­ci­bos de en­tre­ga e uma gran­de quantidade de di­nhei­ro, em es­pé­cie.

DI­VUL­GA­ÇÃO / PO­LÍ­CIA CI­VIL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.