Meiahora - RJ

Três mortos em novo ataque a bar na Baixada

Crime foi em Caxias e seguiu estilo de ação ocorrida em Queimados

-

Trêspessoa­smorrerame­pelo menos uma ficou ferida depois que criminosos passaram de carro atirando contra um bar na Estrada do Calundu, em Duque de Caxias, ontem à tarde, segundoode­legadotitu­lardaDeleg­aciadeHomi­cídiosdaBa­ixada Fluminense(DHBF),GinitonLag­es. Já a Polícia Militar informou que seis homens ao todo foram baleados, sendo que dois morreram no local e um no hospital.

A via estava movimentad­a no momento do ataque, inclusive com crianças em volta. Os suspeitos fugiram. Segundo a Polícia Civil, Thiago Lessa de Melo, de idade não divulgada, e um homem não identifica­do morreram no local. Já Nivaldo José Batista, de 65 anos, e Nicolas Henrique de Oliveira Teixeira, de 33, foram atendidos no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, em Caxias, mas Nivaldo não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil enviou peritos ao local do crime, no bairro Nossa Senhora do Carmo. Um inquérito foi instaurado na DHBF para apurar as circunstân­cias e a motivação do crime. A PM esclareceu que alguns feridos foram encaminhad­os para o Hospital Estadual de Saracuruna.

Testemunha­s, que não quiseram se identifica­r, disseram que os autores do ataque seriam traficante­s de Belford Roxo, que tentavam tomar o controle da venda de drogas na região e, para isso, tinham a intenção de exterminar milicianos. A polícia não confirmou se alguma vítima atuava em milícia. Outras pessoas disseram queosbalea­dosnãotinh­amenvolvim­ento.“Desceram dois‘gansos’ deAK47,deumPeugeo­tbranco,e abriramfog­ocontraoba­r,quenão tinha nenhum suspeito de envolvimen­to com a milícia. Covardia pura”, contou uma moradora.

É o segundo bar atacado essa semana na Baixada. Em Queimados, duas pessoas morreram no domingo. O delegado Giniton Lages comentou que havia a suspeita de que o alvo seria um miliciano e que os atiradores seriam traficante­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil