Fes­ta da fé e das crianças

Hou­ve ce­le­bra­ções no Cris­to Redentor e no Le­me. Ga­ro­ta­da se di­ver­tiu no zo­o­ló­gi­co

Meiahora - RJ - - GERAL -

ODia de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da, on­tem, foi mar­ca­do por di­ver­sas ce­le­bra­ções no Rio. Des­de as 8h, hou­ve atividades pa­ra co­me­mo­rar os 300 anos da apa­ri­ção da ima­gem da san­ta no Rio Pa­raí­ba do Sul, além do ani­ver­sá­rio de 86 anos do Cris­to Redentor e do Dia das Crianças. No Cor­co­va­do, o ar­ce­bis­po Dom Ora­ni Tem­pes­ta aben­ço­ou­o­mo­nu­men­to­e­os­fiéis e tu­ris­tas que es­ti­ve­ram no lo­cal. Um bo­lo de três me­tros de com­pri­men­to­foi­cor­ta­do­no­prin­ci­pal car­tão-pos­tal da ci­da­de.

Às 9h30, a co­me­mo­ra­ção se­guiu pa­ra o Le­me, on­de o padre Omar Ra­po­so pre­sen­te­ou as es­co­las de sam­ba mi­rins que des­fi­la­ram na or­la com 17 imagens de Nos­sa Se­nho­ra Apa­re­ci­da, a Pa­dro­ei­ra do Bra­sil, aben­ço­a­das por ele. E o zo­o­ló­gi­co, na Quinta da Boa Vis­ta, re­ce­beu, ao lon­go do dia, 5.500 vi­si­tan­tes com uma pro­gra­ma­ção es­pe­ci­al pa­ra o Dia das Crianças. Os pe­que­nos ti­ve­ram au­las de edu­ca­ção am­bi­en­tal e pre­pa­ra­ram, sob su­per­vi­são de mo­ni­to­res, brin­que­dos e ali­men­tos pa­ra as ara­ras e os ma­ca­cos.

Se­gun­do a su­per­vi­so­ra de Bi­o­lo­gia do zo­o­ló­gi­co, An­na Ce­cí­lia Leite, “as fer­ra­men­tas cri­a­das pe­las crianças ser­vem pa­ra es­ti­mu­lar nos ani­mais cri­a­dos em ca­ti­vei­ro com­por­ta­men­tos de­sen­vol­vi­dos na­tu­ral­men­te por es­pé­ci­mes que vi­vem no ha­bi­tat na­tu­ral”. Além dos cer­ca de 1.250 ani­mais, de apro­xi­ma­da­men­te 250 es­pé­ci­es, os pe­que­nos apro­vei­ta­ram os palhaços e os ma­la­ba­ris­tas es­pa­lha­dos pelo pá­tio do zoo. Do la­do de fo­ra, a Cruz Ver­me­lha dis­tri­buiu cer­ca de mil brin­que­dos.

Luiz AckermAnn

Pa­dreO­mar­pre­sen­te­ou­es­co­las­mi­rins­co­mi­ma­gem­deNos­saSe­nho­ra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.