Meiahora - RJ

‘Daremos visão à causa’

Juliana Caldas viverá filha rejeitada pela mãe por ser anã, em ‘O Outro Lado do Paraíso’ Choro após cena difícil

- LEONARDO ROCHA leonardo.rocha@meiahora.com

Aatriz Juliana Caldas está prestes a realizar um sonho: o de interpreta­r uma personagem de destaque em uma novela da Globo. Com 1,22m de altura, a paulistana de 30 anos vai viver os dramas da jovem Estela, que será rejeitada pela mãe por ser anã, em Outro Lado do Paraíso, de Walcyr Carrasco, que estreia dia 23, no lugar de A Força do Querer.

“Mãe e filha vão ter vários conflitos ao longo da novela. A Sophia (Marieta Severo) não sabe lidar com o nanismo da Estela e, por isso, manda ela estudar no exterior para ficar bem longe. Um dia a Estela chega de surpresa e, então, começam os conflitos”, adianta Juliana, que, na trama, será irmã de Sergio Guizé (Gael) e Grazi Massafera (Lívia).

Com 10 anos de carreira dedicados ao teatro infantil, Juliana assume que demorou um tempo para cair a ficha de que estava no elenco de uma novela das 21h da Globo. “É surreal!

OTive crise de nervoso por dias (risos). Não tive muita reação. Quando me vi ao lado de Fernanda Montenegro (que interpreta Mercedes) e Lima Duarte( Josafá), eu pensei: ‘O que eu estou fazendo aqui?’”, conta ela, que está feliz por levantar a questão do nanismo em horário nobre.“Espero que a minha atuação faça com que as pessoas me vejam primeiro como atriz e não como uma anã. Sinto o peso da responsabi­lidade. Estou representa­ndo muita gente. Mas vamos dar visão à causa. Vou ter gratidão eterna por este trabalho. Assim a gente vai impor respeito e levantar a bandeira, porque a rejeição existe, se não for da família, é da sociedade”.

Apoio em casa

Se na ficção a personagem não será aceita pela mãe, na vida real a história é bem diferente. “Não vivi preconceit­o em casa. Meu pai e meu irmão são anões e minha mãe tem estatura normal. Sempre tive apoio da minha família e dos meus amigos. Mas percebo os olhares nas ruas”, afirma Juliana. Emoção é o que não vai faltar nas cenas entre Estela e Sophia em

L“Eu e Marieta choramos muito durante a preparação. Para atingir essa rejeição, fazíamos coisas juntas. Certo dia, ela se vira e começa a falar várias coisas horríveis. Eu comecei a chorar sentindo o que ela estava falando, mas segui a cena. No final, a Marieta veio chorando, porque também doeu nela. Marieta é uma dama, um amor de pessoa”, diz.

 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO/TVGLOBO ?? JulianaCal­dasdáo recado:‘Esperoque aspessoasm­evejam
primeiroco­mo atrizenãoc­omo umaanã.Sintoa responsabi­lidade’
FOTOS DIVULGAÇÃO/TVGLOBO JulianaCal­dasdáo recado:‘Esperoque aspessoasm­evejam primeiroco­mo atrizenãoc­omo umaanã.Sintoa responsabi­lidade’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil