Meiahora - RJ

Polícia acaba com férias de bandido

Chefão do Jacarezinh­o estava sendo caçado desde agosto pela morte de policial civil

-

Enquanto favelas do Rio vivem dias de guerra entre facções rivais pelo controle dotráfico,umdosmaior­esforneced­ores de drogas do estado curtia o feriadão numa mansão em Iguabinha, na Região dos Lagos. Mas a boa vida de Luiz André da Silva Costa, o Badinho, 35 anos, foiinterro­mpida,ontem,porpolicia­is da Delegacia Especializ­ada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). O vagabundo já foijogador­doBotafogo,ondefez parte do elenco em 2000 e 2001.

Badinho dormia quando policiais cercaram a casa, no final da madrugada, e não resistiu à prisão. Ele era o principal alvo das ações no Jacarezinh­o para prender os assassinos do policial civil da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core) Bruno Xingu, morto com tiro no pescoço, em 11 de agosto.

“A Polícia Civil não vai descansar enquanto não capturar todos os responsáve­is pela morte do Xingu”, disse à Rede Globo o delegado Fabrício Oliveira, da Desarme.

Apontado como homem de confiança de chefões do Comando Vermelho, como Luiz Fernando da Costa, o Fernandinh­o Beira-Mar; e Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, ex-chefe do pó no Complexo do Alemão, Badinho é tido como violento. Ele comandava o Jacarezinh­o com mão de ferro. Por isso teria ganhado a confiança dos chefes e era o responsáve­l por trazer grandes quantidade­s de drogas e armas pro Rio. Contra Badinho havia mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma.

 ?? Divulgação ?? Badinho é apontado como homem de confiança de chefões do CV
Divulgação Badinho é apontado como homem de confiança de chefões do CV
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil