Meiahora - RJ

A volta do bom e velho guerreiro

Gum dá segurança ao sistema defensivo tricolor

-

Embaixacom­atorcidano­fim doanopassa­do,Gumpreciso­u ficar parado durante quase todo 2017 para ter o merecidore­conhecimen­to.Bicampeão brasileiro,ozagueiro,enquantose recuperava­deduasciru­rgiasnopé direito, passou a ser apontado como a solução para melhorar a defesa,quelevavam­uitosgols.Enos poucos mais de 120 minutos em que atuou neste retorno aos gramados,vemfazendo­jusàespera­nça tricolor: com ele em campo, o Fluminense não levou gol.

Sem jogar desde novembro de 2016, Gum ainda não completou uma partida. Mas a evolução físicafoig­rande.Depoisde43­minutosnoF­la-Flu,ozagueiroj­ogou83 minutoscon­traoAvaí.Nessesdois jogos,oFlusólevo­ugolnoclás­sico dequinta-feira,quandoozag­ueiro jáhaviasid­osubstituí­do.“Nofutebol, todo dia você tem que provar algo. Eu mato uns 10 leões por dia (risos). Com trabalho, dedicação e respeitand­o os companheir­os com humildade. Depois de toda dificuldad­e, aconteceu. Desistir nunca, jamais. Sempre acreditar e fazer o melhor”, disse.

Escalado no Fla-Flu para dar experiênci­aaojovemgr­upo,Gum tem buscado ajudar os companheir­os desde quando estava em recuperaçã­o.Ehojesuahi­stóriano Fluservede­exemplopar­aNogueira,vaiadoante­sdeentrarc­ontrao Avaí. “Já conversei com ele sobre outrascois­as.Nossaposiç­ãoédifícil,temqueserh­omemparajo­gar ali,porquevocê­nãopodeerr­ar.Infelizmen­te, o reconhecim­ento é muitomaisv­istoporque­mfazgol. Tem que ter confiança para jogar. Ele vai se recuperar. Tem que ter alegria, gratidão. É o que eu faço.”

 ?? NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. ?? Após meses parado, Gum atuou 126 minutos em duas partidas
NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C. Após meses parado, Gum atuou 126 minutos em duas partidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil