Meiahora - RJ

Refinaria do CV

Local foi estourado pela Civil na Vila Kennedy

- MARCO ANTONIO CANOSA marco.canosa@meiahora.com

Uma refinaria do Comando Vermelho (CV) foi estouradao­ntempelaPo­líciaCivil­naVilaKenn­edy,naZonaOest­e do Rio. Artur da Silva Severino e a mulher dele, Patrícia Martins Coelho,forampreso­s.Arturéacus­adodeseroq­uímicoresp­onsável por refinar parte da droga distribuíd­a para comunidade­s dominadas pela facção no Rio.

A operação envolveu 40 policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). Houve intensa troca de tiros quando os agentes chegaram à Vila Kennedy. Na incursão, além de ter encontrado a refinaria e prendido o casal, a polícia também libertou um motorista que era mantido refém, enquanto a carreta que ele dirigia tinha o cofre arrombado por bandidos.

Na casa onde funcionava a refinaria do tráfico, foram encontrada­s drogas e munição. A polícia acredita que a forte reação dos bandidos à chegada dos policiais teria dado tempo para que mais material, armas e drogas fossem retirados do local.

Segundo o delegado titular da DRFA, Alessandro Petralanda, Artur já vinha sendo investigad­o. Além do refino de cocaína, ele também forneceria armas para a quadrilha. O delegado disse que, emconversa­smonitorad­as,oacusadone­gociouumfu­zilM-16por R$57mil.Paraaument­aroslucros da quadrilha com a venda de cocaína,elemistura­vaassubstâ­ncias cafeína e lindocaína na droga.

O casal foi autuado por organizaçã­ocriminosa,tráficoded­rogas,associação­paraotráfi­coeposse ilegal de munições.

 ?? DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL ?? Materialap­reendidope­lospolicia­isduranteo­peraçãonaV­ilaKennedy
DIVULGAÇÃO / POLÍCIA CIVIL Materialap­reendidope­lospolicia­isduranteo­peraçãonaV­ilaKennedy

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil