Meiahora - RJ

Oficina de armeiro é desmontada

Polícia Civil e Exército fazem operação para retirar equipament­os do local

-

APolícia Civil e o Exército fizeram uma operação na Favela da Coreia, em Senador Camará, ontem, para retirada de equipament­os da oficina do segundo sargento do Exército Carlos Alberto de Almeida, de 46 anos. Preso na sexta-feira, o militar é acusado de ser armeiro do tráfico.

Para garantir a realização da operação, soldados do Exército ocuparam e bloquearam os principais acessos à favela. Foram utilizados empilhadei­ras, guindaste e caminhões do Exército. O material retirado da oficina do sargento inclui equipament­os computador­izados de alta tecnologia, que eram usados para consertar fuzis e pistolas, fabricar peças de armas e realizar a manutenção do armamento do tráfico de drogas.

Segundo as investigaç­ões, Carlos Alberto, conhecido como Soldado, trabalhava há pelo menos 10 anos como armeiro para os chefes do tráfico do Terceiro Comando Puro (TCP) na Coreia,Vila Aliança,Vila dos Pinheiros, Parada de Lucas, Serrinha, Dendê e outras comunidade­s da Baixada Fluminense. Na oficina estourada por agentes da Delegacia Especializ­ada em Armas, Munições e Explosivos da Polícia Civil (Desarme), foram apreendido­s sete fuzis, seis pistolas, diversas peças de arma de fogo,acessórios­dearmas,carregador­es e munição.

 ?? Divulgação / Polícia civil ?? Policiais e militares retiram equipament­os da oficina de armeiro
Divulgação / Polícia civil Policiais e militares retiram equipament­os da oficina de armeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil