Meiahora - RJ

Guarda Municipal e PM vão fiscalizar vagas

Decreto determinan­do a mudança vai ser publicado nos próximos dias

-

Aatribuiçã­o de fiscalizar as 37 mil vagas da cidade do Rio deixará de ser da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio) e ficará a cargo da Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop). O decreto do prefeito Marcelo Crivella determinan­do as mudanças será publicado no Diário Oficial nos próximos dias. Na semana passada, a polícia descobriu um esquema de falsificaç­ão de placas e talonários, que rendia cerca de R$ 200 mil para uma quadrilha.

O modelo será mantido até o ano que vem, quando será feita licitação para escolher a empresa que assumirá a responsabi­lidade pelas vagas. O edital deve ser divulgado até janeiro. As medidas temporária­s têm o objetivo de combater as fraudes encontrada­s em placas do Rio Rotativo, já que a fiscalizaç­ão da CET-Rio se mostrou ineficient­e.

Marcelo Crivella se reuniu com o vice-prefeito e secretário de Transporte­s, Fernando Mac Dowell, e com o secretário de Ordem Pública, Paulo Cesar Amendola. Ao longo desta semana, o prefeito definirá os detalhes da operação.

A hora extra dos policiais militares será paga com verba da prefeitura, por meio do Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança), que permite o uso de PMs em horário de folga, de modo que complement­em a renda.

 ?? Divulgação guarDa Municipal ?? Em operação realizada ontem, guarda municipal retirou adesivos que adulterava­m placas
Divulgação guarDa Municipal Em operação realizada ontem, guarda municipal retirou adesivos que adulterava­m placas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil