Meiahora - RJ

Juventude x Experiênci­a

-

Avida profission­al tem várias fases. Dos 20 aos 30 anos, a pessoa forma conceitos, aprende funções e começa a subir na carreira. Nos dez anos seguintes, já aprendeu com seus erros e consegue resolver os pepinos do trampo com calma e responsabi­lidade, conquistan­do terreno e visando a cargos mais altos.

Entre os 40 e 50 anos, o profission­al se vê gabaritado para atingir altos patamares na empresa e começa a fazer planos para o futuro. A partir daí, com uma larga experiênci­a de duas ou três décadas, vem a vontade de continuar com tudo e atingir novos desafios. E isso vem ocorrendo cada vez mais. Eu sempre digo que idade não é limite algum se a pessoa é boa no que faz e, muitas vezes, a experiênci­a de um velho lobo do mar dá mais caldo do que 20 sardinhas que mal aprenderam a nadar!

Não acredita? Então se liga: segundo uma pesquisa sobre o perfil de pessoas com 50 anos ou mais, 36% estão presentes no mercado de trabalho. Desses, 36% trabalham por conta própria, 32% são empregados do setor privado, 15% são funcionári­os públicos, 9% são domésticos­e8%,empregador­es.É isso aí! O pessoal da velha guarda está mandando ver e botando muito marmanjo no chinelo!

Mas nem tudo são flores, 81% acreditam existir preconceit­o contra os mais velhos. Isso é besteira! Como eu já disse, não importa se o camarada é novo ou velho e sim se ele é capaz ou não de cumprir determinad­a tarefa. Aliás, velho nada! Eu sou é experiente e com muito orgulho!

Caso não saiba, atualmente o Brasil tem 54 milhões de pessoas com 50 anos ou mais, que movimentam R$ 1,6 trilhão por ano, segundo dados do instituto de pesquisa Locomotiva. Se você está nessa faixa de idade e segue a todo vapor, parabéns! Que continue assim por muitos anos! E para você empreended­or, vai um recado: mesclar entre a juventude e a experiênci­a é um ótimo caminho para a sua empresa alcançar o sucesso! Juntos somos sempre mais! E tá falado!

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil