Meiahora - RJ

Aqui o celular é o melhor remédio

Empresa desenvolve aplicativo para fazer acompanham­ento preventivo de doenças

-

João de Lima tem 83 anos. É diabético e sofre de pressão alta. Mas não abre mão de uma cervejinha no fim de semana, geralmente acompanhad­a por rabada ou mocotó. Neimar Albino, 28, tem dieta rígida e hábitos saudáveis. Faz exercícios físicos pelo menos quatro vezes por semana e se alimenta a cada três horas. Fumante, Leandro Corrêa Tavares, 35 anos e 108 kg, leva vida sedentária e não cuida da alimentaçã­o.

Esses perfis podem ser enquadrado­s em diferentes grupos pela ePHealth, que está desenvolve­ndo um aplicativo para reduzir a procura por atendiment­o médico com o auxílio da tecnologia. A estratégia é simples: ampliar os planos de prevenção com estímulos ao usuário. Com um seguro ou plano de saúde, Leandro pode até ser bonificado para melhorar os hábitos alimentare­s e fazer alguma atividade física para perder peso.

A empresa está desenvolve­ndo um game com dados coletados num aplicativo para celular. Com o auxílio de balança e medidor de pressão, o sistema permite acompanhar os dados do cliente. Também é possível registrar os passos em uma caminhada ou corrida e verificar as idas à academia. Se conseguir um bom ‘score’ (avaliação, em inglês), Leandro vai receber descontos em artigos esportivos e marcas de suplemento alimentar.

A perspectiv­a é melhorar a qualidade de vida das pessoas. “As pessoas estão ficando mais doentes e os gastos (de seguradora­s e planos de saúde) estão subindo. A conta não está fechando mais. Então, criamos essa iniciativa”, explica Pedro Marton Pereira, CEO da ePHealth.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil