Meiahora - RJ

Tiro no pescoço mata turista na Rocinha

Espanhola é morta por PMs enquanto fazia turismo na favela com familiares

-

Desde novembro de 2015, a Polícia Militar possui normaemque­proíbedisp­aros para evitar fugas de suspeitos, estando eles a pé ou em carros. Cartazes feitos pela corporação estão colados nas paredes de todas as unidadese,periodicam­ente,ainstrução é republicad­a nos boletins internos. No entanto, os frequentes avisos não foram suficiente­s ontem. Policiais fizeram disparos contraumca­rroquesupo­stamente teria furado blitz na Rocinha. A turista espanhola Maria EsperanzaJ­imenezRuiz,67anos,queestavan­oveículo,morreuapós­tersido atingida por um tiro no pescoço, disparado por um PM, às 10h20.

O titular da Delegacia de Homicídios, Fábio Cardoso, condenou o que chamou de ‘assassinat­o’. “Uma turista ser assassinad­a é inadmissív­el. Vamos identifica­r essa pessoa e colocar na cadeia para que responda pela covardia.”

Dois policiais foram presos pela Corregedor­ia da PM — um tenente, que seria o autor do tiro, e um soldado, que fez um disparo para o alto, o chamado ‘tiro de advertênci­a’, também proibido nas instruções da Polícia Militar.

Logo após a morte, a PM emitiu nota, dizendo que “houve reação por parte da guarnição” após o veículo furar blitz na localidade conhecida como Largo dos Boiadeiros. Já à noite, a corporação disse que “em casos como esse, os policiais não devem efetuar disparos, e sim perseguir o veículo”.

 ??  ?? O irmão e a cunhada da vítima na porta do Hospital Miguel Couto: turismo em área conflagrad­a
O irmão e a cunhada da vítima na porta do Hospital Miguel Couto: turismo em área conflagrad­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil