Meiahora - RJ

Ambulância tinha GPS já quebrado

Médico reafirma que não sabe aonde foi levado

-

Odelegado Wellington Vieira, da 21ª DP (Bonsucesso), afirmou ontem que o GPS com o trajeto percorrido pela ambulância levada por criminosos com um médico da UPA da Maré estava quebrado. O relatório foi entregue a ele no final de semana.

“A empresa disse que estava quebrado desde o dia 11 de outubro.A ambulância foi levada quatro dias depois”, apontou Vieira, que não descarta a possibilid­ade de autuar a empresa por fraude processual, pela demora em fornecer informaçõe­s à Polícia Civil.

O supervisor operaciona­l da empresa, que lavou a ambulância, tambémserá­chamadonov­amentepara­prestardep­oimento.Omédico colombiano sequestrad­o foi ouvidonova­menteontem,emum localforad­adelegacia.Elevoltoua afirmar que não reconhecia o homem que atendeu e que não sabe o local para onde foi levado. O restante do depoimento não foi divulgado. O delegado também espera receber outras imagens da UPA,queajudema­identifica­routros suspeitos da invasão.

O socorrido que foi levado para a unidade por homens armados, identifica­do como Renan Barbosa Henrique Campos, o RN, continua recebendo tratamento não profission­al dentro do Complexo da Maré. As imagens da UPA mostram a movimentaç­ão dos bandidos dentro da unidade de saúde. Segundo Wellington Vieira, “Renan não tem mandado de prisão e pode ir para o hospital. Não é dar imunidade, é garantir que ele receba atendiment­o médico digno e salve sua vida”.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil