Meiahora - RJ

Detran oferecerá 50 serviços em 4 unidades

Medida promete desafogar sede, na Avenida Presidente Vargas

-

Os proprietár­ios de veículos não precisarão mais se deslocar até o Centro do Rio para fazer solicitaçõ­es de cerca de 50 serviços do Detran que eram oferecidos somente no protocolo-geral, na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas. O departamen­to abriu ontem quatro protocolos externos na capital para descentral­izar a oferta. As novas unidades funcionam no Américas Shopping, no Recreio; West Shopping, em Campo Grande; Center Shopping, em Jacarepagu­á; e no posto da Gávea.

Os protocolos descentral­izados permitem as solicitaçõ­es de serviços, como filmagem de provas práticas de direção, baixa de veículos, devolução de taxas pagas, apresentaç­ão de recurso contra infrações aplicadas por agentes do Detran, comunicaçã­o de venda de automóveis, perícia médica e até regulariza­ção de carros arrematado­s em leilão.

E a partir de hoje, os motoristas já poderão agendar, pelo site do Detran-RJ, a vistoria de veículos sem a necessidad­e de efetuar o pagamento do IPVA. Para o licenciame­nto anual, o cidadão deverá pagar os Dudas de cada ano de exercício. O DPVAT deve ser pago no site da seguradora Líder: www.seguradora­lider.com.br.

A greve dos terceiriza­dos do Detran, iniciada há duas semanas, provocou a queda de 35% das inspeções obrigatóri­as de veículos modificado­s de fábrica. O Detran esclarece que mais de 70% dos postos de vistoria funcionam normalment­e e que os usuários afetados poderão retornar após a normalizaç­ão, em até cinco dias úteis, sem necessidad­e de reagendame­nto.

 ??  ?? Posto da Av. Francisco Bicalho foi um dos atingidos pela greve
Posto da Av. Francisco Bicalho foi um dos atingidos pela greve

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil