Meiahora - RJ

NÃO MANDE NUDES

-

Mandar nudes hoje pelas redes sociais é tão comum que tem gente que faz com a maior naturalida­de do mundo. Entre os jovens, então, já é uma rotina. O problema é que as pessoas estão se esquecendo dos perigos da ação. A maioria não tem consciênci­a do que envolve compartilh­ar fotos íntimas. Gente, o bagulho é muito doido e é bom ficar ligado para não ter problemas no futuro.

Mandar nudes é uma moda perigosa que pode complicar a vida de qualquer pessoa se a foto cair em mãos erradas. Por mais que se confie em quem está do outro lado da rede, todo cuidado é pouco. Lembre-se que nudes são imagens compromete­doras que podem ser compartilh­adas com todas as listas de contatos. Qualquer foto que você envia pelas redes pode ser encaminhad­a para seus familiares e amigos e é exatamente nesse momento que você abandona e perde todo o controle sobre a sua privacidad­e e decisões pessoais. Ou seja, quando manda fotos íntimas para alguém, ao mesmo tempo você está abrindo as portas para que alguém do outro lado da rede faça o que quiser com a sua imagem.

Vale a pena? Compensa? Não há limites para aqueles que são mal-intenciona­dos, e suas fotos íntimas podem ser usadas por alguém para lhe chantagear, ameaçando compartilh­ar as imagens com todo mundo que você conhece.

O alerta é para todos, mulheres e homens de todas idades. Ninguém escapa da ação dos malandros. Então, é assim: se você gosta de mandar nudes, saiba bem os riscos que está correndo e tente garantir a segurança das suas imagens com a certeza de que pode confiar na outra pessoa. Em caso de dúvida, não mande!

Osnudeshoj­eservematé­deestímulo sexual no relacionam­ento entre casais, mas podem ser usadoscomo­armasdeagr­essão,principalm­entecontra­asmulheres­no fimdeumrel­acionament­o.Éafamosa “pornografi­a de vingança”, quando o agressor resolve compartilh­ar imagens íntimas para se vingar da ex-namorada. Fiquem ligados nisso e tá falado!

 ?? DIVULGAÇÃO ??
DIVULGAÇÃO
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil