Meiahora - RJ

Terror pré-Copa

Terrorista­s ameaçam usando foto de Messi

- MOSCOU, RÚSSIA

Um cartaz que mostra o jogador do Barcelona e da seleção argentina Lionel Messi atrás de grades e chorando sangue foi usado, ontem, por um grupo pró-Estado Islâmico para ameaçar a realização da Copa do Mundo da Rússia, ano que vem. A imagem foi divulgada pelo grupo de mídia Wafa’ Foundation.

Segundo o site Intel Group, as mensagens deixam claras as intenções do Estado Islâmico (EI) de atacar pontos diversos do país durante o evento esportivo, que será realizado em 11 cidades, de 14 de junho a 15 de julho. Horas antes, o mesmo grupo havia publicado outro cartaz no qual homem aparece com uniforme camuflado ao lado de bomba e olhando para o Estádio Luzhniki, em Moscou. Em inglês, a imagem faz algumas ameaças aos “inimigos de Alá na Rússia”, afirmando que “o fogo dos mujahideen (soldados da guerra santa) os queimará”.

A Rússia está ajudando o governo sírio no combate ao grupo terrorista, inclusive com a participaç­ão direta nos ataques.

Na semana passada, o grupo de mídia Wafa’ Foundation já havia divulgado um cartaz de um de seus membros, encapuzado e com um fuzil na mão, ao lado do símbolo da Copa. Ao fundo, o mesmo estádio da imagem de ontem, onde vai acontecer a final do Mundial.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, outra imagem de propaganda do EI recente mostra os rostos dos presidente­s dos Estados Unidos, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, em alvos de tiro.“Espere por eles em todas as possibilid­ades de emboscada”, ameaça o texto.

 ?? DIvUlgAçãO ?? Craquearge­ntino,Messiapare­ceatrásdeg­randesecho­randosangu­e
DIvUlgAçãO Craquearge­ntino,Messiapare­ceatrásdeg­randesecho­randosangu­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil