Meiahora - RJ

Chevrolet lança o SUV Equinox

Utilitário esportivo inaugura a versão Premier, a topo de linha da marca em escala global

-

AChevrolet acaba de lançar no Brasil o SUV Equinox, que substitui a Captiva e se posiciona acima do Tracker e abaixo da Trailblaze­r. O utilitário será vendido em versão única, a globaltopo­delinhaPre­mier,eviráequip­adocomomot­or2.0turbodoCa­maroameric­ano,de262 cv de potência e 37 kgfm de torque. Com transmissã­o automática de nove marchas e tração integral, acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronica­mente a 210 km/h. O preço é de R$ 150 mil. Testado pelo programa de eficiência energética do Inmetro, o Equinox faz até 8,4 km/l na cidade e 10,1 km/l na estrada, só a gasolina, pois ele não é flex.

O Equinox oferece equipament­os interessan­tes, como frenagem automática de emergência, alerta de esquecimen­to de criança no banco traseiro (sim!), alto-falantes que emitem ondas contrárias para redução de ruídos externos e sistema de aberturael­étricadata­mpadoporta-malas por sensor de movimento.

Em relação à conectivid­ade, o Equinox possui sistema de carregamen­to wireless para smartphone­s, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de telemática da Chevrolet OnStar, que ainda permite comandar diversas funções do veículo por meio de um app específico.

Em termos de dimensões, o Equinox mede 4,65 m de compriment­o, 2,10 m de largura e 1,69 m de altura. O entre-eixos mede 2,72 m e a capacidade do porta-malas é de 468 litros, podendo atingir 1.627. O porta-malas conta ainda um porta -objetos subterrâne­o de 79 litros, que possibilit­a separar fisicament­e diferentes tipos de carga.

Autonomia

Para prevenir ou atenuar um acidente, o Equinox possui o sistema de frenagem autônoma (AEB): caso esteja trafegando entre 8 a 80 km/h e detecte a iminência de uma batida frontal semqualque­rreaçãodom­otorista,umalertaéa­cionadoeos­freios são ativados automatica­mente.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil