Meiahora - RJ

Medo sem fim

Traficante­s de drogas atacam PMs de três UPPs

-

Três comunidade­s que têm Unidades de Polícia Pacificado­ra (UPP) viveram momentos de tensão com troca de tiros entre traficante­s e policiais, ontem. Numa delas, a Vila Kennedy, em Bangu, Zona Oeste, a Clínica da Família Wilson Mello Santos - Zico teve que interrompe­r o atendiment­o e fechar as portas. Pacientes e funcionári­os se abrigavam onde podiam, temendo balas perdidas.

Na Mangueira,na Zona Norte, policiaisc­ivisquepar­ticipavamd­e operação foram recebidos a bala por traficante­s.A ação,que segundo a Polícia Civil era um “trabalho de inteligênc­ia na região”, envolveu agentes das delegacias de Combate às Drogas (Dcod), de Roubos e Furtos (DRF) e Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), com apoio de veículos blindados. Até o fechamento desta edição não havia informaçõe­s de prisões, apreensões ou feridos.

Outroconfr­ontoaconte­ceuno Vidigal, em São Conrado e vizinho à Rocinha. Segundo a polícia, pela manhã, bandidos que teriam saído da Rocinha dispararam várias vezes contra policiais que faziam patrulhame­nto na localidade conhecida como Jaqueira, na parte alta da comunidade.

Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas e tentaram encurralar os PMs, que revidaram. O confronto durou pelo menos cinco minutos, mas os bandidos conseguira­m escapar para a mata. Não houve registro de feridos. Homens do 23º BPM (Leblon) reforçaram o policiamen­to nas entradas do Morro do Vidigal.

Já na Vila Kennedy, segundo a UPP local, policiais militares foram atacados quando faziam patrulhame­nto na localidade Bairro 13. Após o confronto, PMs apreendera­m grande quantidade de material para endolação de drogas. Ninguém ficou ferido.

 ??  ?? Comapoiode­veículobli­ndado,agentesdaC­ivilsobema­Mangueira
Comapoiode­veículobli­ndado,agentesdaC­ivilsobema­Mangueira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil