Meiahora - RJ

Forças Armadas no Lins

Esse é o desejo do comandante-geral da PM. Antes do reforço, ação sufoca Complexo

-

Amorte do coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, no Méier, fez com que o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wolney Dias, solicitass­e ao secretário de Segurança do Estado, Roberto Sá, apoio das Forças Armadas para auxílio na ação de busca aos criminosos. Antes do reforço, porém, 300 agentes da corporação iniciaram a ação no Complexo do Lins, local em que acreditam ser o refúgio dos responsáve­is pelo crime.

Devido à ação, importante­s vias ficaram fechadas por diversas horas, como a Autoestrad­a Grajaú-Jacarepagu­á, que só foi liberada à noite. Após a reabertura, o trânsito voltou a fluir normalment­e. Nos próximos dias, comboios de policiamen­to intercepta­rão pontos da Zona Norte, como Linha Amarela, e ruas Barão do Bom Retiro e Vinte e Quatro de Maio à procura dos criminosos.

“Não podemos aceitar a morte de policiais como fato natural. Atentar contra a vida do policial é atentar contra a soberania do Estado. É um ato de terrorismo”, afirmou Dias.

‘Oficial digno’

O comandante-geral da PM classifico­u o comandante do batalhão do Méier como um“oficial digno,comprometi­doequeamav­a muito a instituiçã­o”.“O coronel Teixeira era residente aqui na área do batalhão, nasceu aqui, foi criado aqui, tinha um profundo carinho pela unidade. Tenho certeza que estava realizando um sonho profission­al de comandar essa unidade.Nóssentimo­smuito.Tenho o coronel Teixeira como amigo dedicado e profission­al exemplar muito querido por todos”, homenageou Wolney Dias.

 ??  ?? PMs fazem ronda pelo Lins de Vasconcelo­s após a morte do comandante do 3º BPM: em seguida, houve operação no Complexo do Lins
PMs fazem ronda pelo Lins de Vasconcelo­s após a morte do comandante do 3º BPM: em seguida, houve operação no Complexo do Lins

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil