Meiahora - RJ

É o fim da picada, Fluzão!

Clássicos são uma pedra na chuteira. É hora de mudar o cenário para avançar na Sula

-

Aderrota para o Flamengo no clássico de quartafeir­a, por 1 a 0, no Maracanã, deixou o Fluminense com uma missão difícil na luta por uma vaga nas semifinais da Sul-Americana: ter que vencer o arquirriva­l no tempo normal, o que não consegue há oito jogos. Para ao menos levar a decisão aos pênaltis, quarta-feira que vem, no mesmo local, o Tricolor terá de devolver o placar do jogo de ida.

A última vitória do Fluminense nos 90 minutos diante do Fla foi no dia 26 de junho do ano passado, na Arena das Dunas, em Natal, pelo primeiro turno do Brasileirã­o. Desde então, o time perdeu quatro jogos e empatou outros quatro — um desses empates, porém, foi na final da Taça Guanabara deste ano em que o Flu saiu vitorioso nos pênaltis (4 a 2).

“Não vencemos o Flamengo ainda este ano. Mas todos os jogos foram difíceis. Se você perguntar do lado deles, com certeza vão dizer que estão enfrentand­o páreo duro. Em alguns jogos tivemos na frente do placar, mas faltou um pouquinho de experiênci­a, de segurar um pouco a bola. Quem sabe essa vitória vem na hora certa, com a classifica­ção. Ainda está em aberto”, disse o atacante Henrique Dourado.

Os clássicos, inclusive, têm sido uma pedra na chuteira dos comandados do técnico Abel Braga este ano. Em 12 disputados, o time perdeu seis, empatou três e venceu três. As vitórias foram apenas pelo Campeonato Carioca — duas sobre o Vasco, por 3 a 0, e uma sobre o Botafogo, por 3 a 2. A última, sobre o Vasco, foi na semifinal do Estadual, no dia 22 de abril, há mais de sete meses.

Para encerrar os dois jejuns, Abel Braga espera que o time repita a postura do segundo tempo do Fla-Flu, quando se recuperou de um péssimo primeiro tempo e quase empatou. “Poderíamos ter empatado. Não está decidido, mas tem um grande time do outro lado. É muito qualificad­o. Temos uma garotada que tenta superar tudo. Tivemos coisas boas”, disse o treinador.

 ??  ?? O atacante Wellington Silva usa um spray antes do início do treinament­o no CT da Barra da Tijuca
O atacante Wellington Silva usa um spray antes do início do treinament­o no CT da Barra da Tijuca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil