Meiahora - RJ

Para acabar com o tabu

Após série invicta no clássico, Vascão tenta vencer o Fla pela primeira vez no ano

-

Emabrilde2­016,quandoderr­otou o Flamengo em Manaus por 2 a 0, o Vasco fechou em nove jogos a série invicta contra o arquirriva­l. Em 2017, no entanto, o cenário mudou. Em quatro partidas, o Rubro-Negro ganhou duas, ambas por 1 a 0 (em Volta Redonda e São Januário), e houve dois empates (2 a 2 em Brasíliae0­a0noMaraca­nã)—oclássico sem gols teve sabor de vitória, pois o Gigante avançou à decisão da Taça Rio. Ou seja, foi no Maraca,palcodocon­frontodeam­anhã, às 19h, que o Bacalhau sorriu este ano diante do Urubu.Agora,estará em jogo a sétima posição.

“É uma motivação a mais. Essa partida pode definir muita coisa. É pensar em vencer e passar, o que nos coloca numa posição muito favorável”, avalia o meia Yago Pikachu, que tem a receita para quebrar o tabu diante do rubronegro: “A gente precisa trabalhar para jogar contra um adversário qualificad­o.Sabemosoqu­etemos que fazer. Jogando bem, a tendência para vencer o jogo é maior.”

O fato de o rival jogar desfalcado de jogadores como Réver, BerríoeGue­rrero,lesionados,alémdo suspenso Cuéllar, não tira os pés no chão de Pikachu, que viu pela TV o Flamengo derrotar o Fluminense, por 1 a 0, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana: “São 11 contra 11 em campo e todos vão querer dar seu melhor, independen­te de quem entrar.”

Pikachu vê aspectos positivos para o Vasco: o tempo de descanso — disputou a última partida no sábado (empate com o Coritibaem­1a1)—eofatodeot­écnico ZéRicardoc­onheceroel­encorival — comandou o Rubro-Negro, de 26 de maio de 2016 a 6 de agosto deste ano: “Nos ajuda em algum ponto, mas não quer dizer que vai facilitarn­ossavidano­jogo.Eleestá passando a caracterís­tica de cada um dos jogadores (do Fla).”

 ??  ?? Yago Pikachu jogará mais uma vez na vaga de Wagner, lesionado
Yago Pikachu jogará mais uma vez na vaga de Wagner, lesionado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil