Meiahora - RJ

Barbárie no Pica-Pau

Traficante­s invadem favela, registram ação em vídeo e deixam cabeça de ‘presente’

-

Bandidos fortemente armados invadiram a favela do Pica-Pau, em Cordovil, na Zona Norte do Rio, e divulgaram nas redes sociais imagens de sua ação. O bando, chefiado por Rodinei de Menezes Andrade, o Baratão, capturou e matou criminosos rivais, na sexta-feira. Uma cabeça, dentro de uma caixa embrulhada com papel de presente e laço de fita, foi deixada na entrada da favela.

O delegado Delmir Gouvea, da 38ª DP (Irajá), anunciou que vai abrir hoje um inquérito para apurar a invasão do Pica -Pau, que está sob domínio do Comando Vermelho (CV). O bando do Baratão, que é chefe do tráfico da Cidade Alta, controlada pelo Terceiro Comando Puro (TCP), vai responder por associação ao tráfico e organizaçã­o criminosa com emprego de armas de fogo. As imagens do vídeo serão analisadas para tentar identifica­r os demais envolvidos na ação.

O confronto, de acordo com o portal G1, se intensific­ou após a morte de um adolescent­e, morador da Cidade Alta, que foi confundido com um traficante. O episódio teria levado Baratão a se vingar, agindo inclusive com requintes de crueldade, segundo o site. O bandido é acusado de envolvimen­to na execução da então presidente da Associação de Moradores da Cidade Alta, Glória Maria dos Santos Miccas, em dezembro de 2016. De acordo com o delegado, Baratão comanda esquema de extorsão de moradores com taxas que variam de R$ 5 a R$ 10 por segurança na região. A exigência do pagamento foi feita por correspond­ência.

“Por causa dos inquéritos, já prendemos 22 criminosos”, disse o delegado.

BARATÃO É ACUSADO DE PARTICIPAR DA EXECUÇÃO DE GLÓRIA

MARIA

 ??  ?? Imagensdai­nvasãodoPi­ca-Paucircula­ramnasrede­ssociais.Nodetalhe,asapreensõ­esnaCidade­Alta
Imagensdai­nvasãodoPi­ca-Paucircula­ramnasrede­ssociais.Nodetalhe,asapreensõ­esnaCidade­Alta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil