Meiahora - RJ

Comparsa de 157 é morto na Rocinha

Bandido atacou PM na localidade do Valão

-

ARocinha viveu mais um dia de tensão e tiroteios, com um suspeito de pertencer ao bando de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, sendo morto num confronto com a Polícia Militar, na tarde de ontem. Segundo a PM, agentes do Batalhão de Choque patrulhava­m a localidade do Valão, por volta das 15h, quando foram atacados a tiros por criminosos e revidaram.

Ferido, o suspeito, que usava uma pistola calibre 9mm, com o número‘157’estampado em sua coronha — numa referência ao chefão do tráfico que tomou o controle da comunidade de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, dando início a uma guerra que já dura desde 17 de setembro —, foi encaminhad­o para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas não resistiu.

A Delegacia de Homicídios da Capital, que assumiu as investigaç­ões, ouviu os PMs envolvidos no tiroteio e apreendeu suas armas para serem periciadas. A DH busca imagens de câmeras de segurança, que possam ajudar na apuração do caso.

Mototaxist­a segue no CTI

O incidente ocorreu um dia depois de um conflito entre policiais do Choque e mototaxist­as daRocinha,quetambéma­umentou as tensões na comunidade. O grupo se manifestou na Autoestrad­a Lagoa-Barra, na tarde de sábado, pouco após uma perseguiçã­o policial que deixou gravemente ferido o mototaxist­a Ederson Andrade Mendes, de 27 anos. Ele segue internado no CTI do Miguel Couto.

Parentes de Ederson acusam a polícia de ter atropelado e baleado o mototaxist­a, que não teria obedecido ordens para parar. Já a PM afirma que o jovem se feriu ao sofrer um acidente durante a fuga.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o hospital informou que o mototaxist­a passou por cirurgia e chegou “com um orifício de entrada e saída na coxa direita”. Ele também tem escoriaçõe­s de queda de moto. O caso é investigad­o pela 11ª DP (Rocinha).

 ??  ?? A pistola apreendida ontem possui o número ‘157’ estampado
A pistola apreendida ontem possui o número ‘157’ estampado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil