Meiahora - RJ

Fogo segura o Galo

Time de Jair Ventura empata em 0 a 0, traz um ponto para o Rio e se consolida no G-6

-

Na corrida por uma vaga na Libertador­es, todo ponto é valioso. Esse é o balanço do Botafogo no empate em 0 a 0 com o Atlético-MG, no Independên­cia, em Belo Horizonte. Num duelo marcado pelas raras chances de gol, o Glorioso suportou a pressão do Galo nos minutos finais para garantir o precioso pontinho. Com 48, o Botafogo subiu para o quinto lugar, mas pode ser ultrapassa­do hoje pelo Cruzeiro, que enfrenta o Palmeiras, em São Paulo.

Sem o volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius, suspensos,o técnico JairVentur­a tentoumini­mizarosdes­falquescom­a presençade­BrunoSilva,recuperado de uma conjuntivi­te. Enquanto o torcedor contava com a escalação de Leo Valencia no lugar do apoiador suspenso, Jair surpreende­uaoimprovi­sarGilsonn­omeio.

A aposta não surtiu efeito no setor de criação. O Botafogo até tomou a iniciativa no começo do jogo, superando o susto na finalizaçã­o de Otero, que parou em difícil defesa de Gatito com os pés.A resposta veio numa cabeçada de Brenner sobre a meta de Victor.

O Galo voltou melhor no segundo tempo e pelo lado esquerdo encontrou o atalho para ameaçar. Porém, a grande chance foi do Fogão: após bom cruzamento de Arnaldo, Pimpão ajeitou para Guilherme driblar Marcos Rocha e fuzilar Victor, que não soltou a bola. A melhor chance do Atlético na etapa final foi com o atacante Rafael Moura. O He-Man recebeu na entrada da área e bateu forte; a bola foi na trave do goleiro Gatito Fernández, que só pôde olhar.

Na próxima rodada, o Botafogo realizará o‘ClássicoVo­vô’contra o Fluminense, no sábado, às 19h, no Estádio Nilton Santos.

 ??  ?? O zagueiro Joel Carli observa a cabeçada de Rafael Moura, numa das poucas chances de gol do jogo
O zagueiro Joel Carli observa a cabeçada de Rafael Moura, numa das poucas chances de gol do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil