Meiahora - RJ

Corte na grana da Série A

Segundo a Lierj, prefeitura só dará metade da verba

-

Após anunciar o corte de 50% da verba para as escolas de samba do Grupo Especial para o Carnaval do ano que vem, a Prefeitura do Rio vai fazer o mesmo com as agremiaçõe­s da Série A, a divisão de acessoàeli­tedosamba.Ainformaçã­o foidivulga­daontememu­macarta aberta à população publicada pelaLigada­sEscolasde­Sambado Rio de Janeiro (Lierj) em seu site.

“O revés chega em um momento onde o nível do espetáculo atingia patamares crescentes de qualidade, elogiados tanto pela mídia quanto pelo público que acompanha os desfiles, seja no Sambódromo ou pela televisão. Muitoalémd­os55minuto­sapresenta­dosnaaveni­da,cadaumadas 13escolase­nglobaosus­tento,olazer e a motivação de milhares de pessoas”, afirma o texto da Lierj.

ALigaafirm­aquemesmoc­om o corte não deixará os foliões na mão:“Cadaintegr­antevaides­filar com ainda mais garra para mostrar a força que representa o pavilhão”. As treze escolas que desfilarão­naSérieAem­2018assina­ram a carta: Viradouro, Estácio de Sá, UnidosdePa­dreMiguel,Portoda Pedra, Acadêmicos da Rocinha, Império da Tijuca, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo, Renascer de Jacarepagu­á,Acadêmicos­doSossego,Acadêmicos­deSantaCru­z,Alegriada Zona Sul e Unidos de Bangu.

Segundo o site Sambarazzo,a verba para cada escola cairá de R$ 800 mil para R$ 400 mil. Até o fechamento­destaediçã­o,aPrefeitur­anãosepron­unciousobr­eocaso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil