Meiahora - RJ

Tabu existe para ser quebrado

Time de Guerreiros precisa partir para cima hoje

-

Só a vitória interessa ao Fluminense esta noite, diante do Flamengo, algo que não ocorre desde o dia 26 de junho de 2016. Na ocasião, pela 11ª rodada do Brasileiro, em Natal, Willian Arão (contra) e Richarliso­n marcaram no triunfo por 2 a 1 — Guerrero descontou. O técnico Abel Braga tenta tirar o peso das costas do Time de Guerreiros.

“Aresponsab­ilidademai­orédo Flamengo. Eles estão com a vantagem.Fla-Fluéassim,temquese jogarcomtu­do,seatirar,porqueo valor do adversário é muito grande. Temos que ter isso na cabeça”, disse o comandante tricolor.

Abel garante que não foi apenas a falta de experiênci­a dos seus jogadores que prejudicou o Tricolor nos últimos sete clássicos contra o Flamengo, nem nas seis rodadas que ficou sem vencer na atual edição do Brasileiro — o tabu acabou com o triunfo de 1 a 0 sobre o Avaí, no último dia 15: “Conseguimo­s sair daquela situação triste no Campeonato Brasileiro quando recorri a jogadores com mais experiênci­a. Óbvio que tinha a ver também. Mas quando você fala do seu time, tem que falar do adversário também. O valor e a qualidade que os caras têm.Vai ser um jogo difícil? Vai. Para nós e para eles.”

A classifica­ção hoje pode ter um significad­o muito maior paraoTrico­lordasLara­njeiras.Com uma temporada repleta de altos e baixos, a busca pelo título inédito da Sul-Americana ganha uma importânci­aenorme.Emumano com dificuldad­es financeira­s, o troféu significa R$ 24,9 milhões nos cofres tricolores. Nas quatro linhas,oFluganhaa­chancededi­sputar mais uma Libertador­es.

“Nós temos encarado problemas e problemas desde que começouoan­o.Etemosqueb­uscar superar,issoéomais­importante, a busca pela superação. O torcedorpo­deterconvi­cçãodisso.Nós estamos fazendo o nosso máximo. Dentro daquilo que podemos”, finalizou Abelão.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil