Meiahora - RJ

Flavisitao­Grêmio

Rubro-Negro não terá Guerrero, Juan e Diego, hoje à tarde, em Porto Alegre

-

Se não bastassem as ausências de Guerrero, suspenso preventiva­mente por 30 dias após ser flagrado no exame antidoping em jogo da seleção peruana, e de Juan, machucado, o Flamengo sofreu outra baixa de peso para encarar o Grêmio, hoje, às 17 horas, em Porto Alegre. O meia Diego não se recuperou da dor na coxa sofrida na classifica­ção do time às semifinais da Sul-Americana (empate em 3 a 3 com o Fluminense, quarta-feira) e desfalcará o Rubro-Negro.

Para a vaga dele, o técnico Reinaldo Rueda está em dúvida se coloca um meia de origem, Lucas Paquetá, ou se aposta na ousadia e lança Vinicius Junior. O atacante teve participaç­ão decisiva nos dois últimos gols do Fla sobre o Tricolor — rolou a bola para Everton Ribeiro servir Felipe Vizeu, no segundo, e sofreu a falta que Pará cobrou para Willian Arão fazer o terceiro.

Caso seja escalado, Paquetá terá a chance de mostrar ao treinador colombiano o seu potencial na sua verdadeira posição. Até então, Rueda tem utilizado o garoto de 20 anos como falso 9 quando não tem Guerrero. Contra o Flu, porém, ele deu chance ao centroavan­te de origem Felipe Vizeu, que foi mantido. Os meias argentinos Conca e Mancuello, pouco aproveitad­os, ficarão no banco.

A zaga também se tornou um problema para Rueda. Hoje, Rafael Vaz substituir­á Juan, que se recupera de dores na coxa direita. O setor ainda tem o capitão Réver se recuperand­o de estirament­o no joelho direito e Léo Duarte tratando um cálculo renal. Por isso, o garoto Matheus Thurler, da equipe sub20, foi relacionad­o.

 ?? Gilvan de Souza / FlamenGo ?? Vinicius Junior e Lucas Paquetá se divertem antes de treino: um deles substituir­á Diego hoje à tarde
Gilvan de Souza / FlamenGo Vinicius Junior e Lucas Paquetá se divertem antes de treino: um deles substituir­á Diego hoje à tarde

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil