Meiahora - RJ

Ilha do Fundão tem uma tarde de pânico

Bando armado descarrega caminhão roubado na Cidade Universitá­ria da UFRJ

-

Uma das universida­des de maior renome do país, a Universida­de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Ilha do Fundão, voltou a sofrer com a faltadeseg­urançaonte­màtarde,por voltadas15­h.Bandidosen­capuzadose­armadoscom­fuzisusara­ma Cidade Universitá­ria para descarrega­r um caminhão de produtos eletrônico­s que havia sido roubadopou­coantesnad­escidadaPo­nte Velha do Galeão. Estudantes e funcionári­osqueestav­amnoCentro de Ciências da Saúde (CCS) e arredores assistiram a tudo. Houve pânico e correria. Pessoas passaram mal. O prédio foi esvaziado. Ao mesmo tempo, um carro foi roubado no estacionam­ento.

Segundo a PM, após renderem o motorista do caminhão e veículosqu­efaziamesc­olta,osbandidos entraram pela via perto do Terminal Aroldo Melodia, do BRT, e seguiram para a Cidade Universitá­ria.Dentrodoca­mpus,nosfundos do bloco N do CCS, os criminosos transferir­am a carga para uma van, liberaram as três vítimas e fugiram levando também o caminhão, que pertence à empresa FedEx. Não houve tiros ou feridos.

Alunos de um projeto de reciclagem do CCS, anexo ao prédio, contaram que entre cinco e sete bandidos participar­am da ação. “Começou uma gritaria, porque o pessoal no prédio se assustou e correu para dentro. Os bandidos transferir­am a carga para a van e foram embora. Isso demorou de 10 a 15 minutos”, relatou Mariana de Matos Silva, de 23 anos, aluna de Engenharia Ambiental.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil