Meiahora - RJ

Caminhão sem freio invade escola

Dezenove ficam feridos, incluindo 17 crianças

-

Um motorista de caminhão perdeu o controle do veículo e invadiu a Escola Municipal Deputado Claudio Moacyr de Azevedo, em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, ontem de manhã. De acordo com a prefeitura, 17 crianças, entre 12 e 14 anos, ficaram feridas, além do caminhonei­ro e seu ajudante.

Ainda de acordo com as autoridade­s municipais, as crianças sofreram apenas escoriaçõe­s leves e nenhuma delas corre risco de morrer. Na hora do acidente, cerca de 60 alunos estavam dentro de sala de aula. Ao todo, 549 alunos estudam nos dois turnos do colégio.

O motorista e o ajudante ficaram presos nas ferragens. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu retirá-los. O motorista sofreu ferimentos leves. Já o ajudante teve fratura numa perna e foi levado para o Hospital Regional de Araruama. Segundo o RJTV, da TV Globo, o ajudante está internado em estado grave. Os demais feridos foram encaminhad­os para o Pronto Socorro do município e estão fora de perigo.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras vai avaliar o prédio para saber se o acidente prejudicou a estrutura do local. As aulas dessa semana foram suspensas e a Secretaria de Educação de Iguaba Grande informou que vai arrumar outro espaço para realocar os alunos.

Ainda no local do acidente, o motorista, que não teve seu nome revelado, contou que perdeu o freio em uma descida e, ao tentar fazer uma curva, o veículo tombou. Ele bateu em dois carros antes de atingir a unidade de ensino.

 ??  ?? Bombeiros verificam os estragos na escola, perto de onde o caminhão invadiu o prédio e tombou
Bombeiros verificam os estragos na escola, perto de onde o caminhão invadiu o prédio e tombou

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil