Meiahora - RJ

Morre o 116º PM

Sargento foi baleado em confronto na Proença Rosa

-

Umpolicial­militaredo­issuspeito­sdetráfico­morreram, ontem,após um confronto nacomunida­deProençaR­osa,em Honório Gurgel, na Zona Norte. O sargento Wendel Nascimento, de 44 anos, é o 116º PM morto no Estado do Rio em 2017.

O sargento foi baleado na barriga e chegou a ser atendido no Hospital Carlos Chagas, mas morreu quando passava por cirurgia. Nascimento era lotado no 9º BPM (Rocha Miranda) e estava na corporação há 16 anos. Ele era casado e deixou dois filhos.

Os suspeitos morreram no local do confronto — um deles, segundo a PM, foi o autor do disparoque­matouosarg­ento.Apolícia apreendeu um fuzil modelo AK47,de onde teria partido o tiro que atingiuNas­cimento,eumapistol­a 9mm. além de drogas.

O tiroteio foi ouvido até em bairros vizinhos. O barulho do confronto assustou estudantes da Escola Alipio Miranda Ribeiro, em Coelho Neto. As crianças ficaram abrigadas em um corredor até o fim do confronto.

No Twitter, a corporação lamentou a morte de mais um PM durante operação. À noite, o perfil da Polícia Militar confirmou que o sepultamen­to de Wendel Nascimento acontece hoje, às 16h, no Cemitério Jardim da Saudade de Mesquita, na Baixada Fluminense. O velório começa às 9h.

Seguidores lamentaram o ocorrido: “Meus sentimento­s à família e toda tropa azul”, escreveu um internauta.

No fim de semana, a Proença Rosa foi palco de briga de facções rivais com intenso tiroteio, segundo relatos em redes sociais. A tentativa de invasão ocorreu durante um baile funk, e os confrontos deixaram três pessoas feridas na madrugada de domingo. A PM não deu informaçõe­s sobre a suposta invasão.

 ??  ?? WendelNasc­imentoaind­afoilevado­paraohospi­tal,masnãoresi­stiu
WendelNasc­imentoaind­afoilevado­paraohospi­tal,masnãoresi­stiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil