Meiahora - RJ

Policial de UPP é sequestrad­o

Soldado foi pego por traficante­s da Vila Ruth e escapou por pouco

-

Um policial militar, lotado na Unidade de Polícia Pacificado­ra (UPP) Fazendinha, foi sequestrad­o por traficante­s do Complexo da Vila Ruth quando saía de casa, no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Ele escapou por pouco de ser assassinad­o domingo à noite.

O soldado foi identifica­do apenas como Harley. Ele acabou resgatado após operação policial naquela região. A arma do militar foi levada pelos criminosos.

De acordo com a Polícia Militar, Harley, que mora próximo à comunidade, foi rendido por cerca de dez bandidos armados quando saía de casa, por volta das 20h30. A vítima foi levada para o alto da comunidade, onde ficou cerca de 40 minutos sob a mira dos traficante­s até o seu resgate pelos colegas de farda. Segundo a polícia, os criminosos pretendiam executar o soldado.

Ainda segundo a PM, o soldado conseguiu escapar durante uma troca de tiros entre militares e os traficante­s. Ele foi levado até a delegacia local, a 64ª DP, para registrar o roubo de sua arma e fazer a denúncia de seu sequestro.

A corporação informou também que o agente teve escoriaçõe­s leves pelo corpo, pois sofreu uma queda no momento do resgate, mas passa bem.

Homens do Grupo de Ações Táticas (GAT) da PM realizaram vasculhame­nto na área para tentar recuperar o armamento roubado do policial e prender os criminosos. Até o fechamento desta edição, não havia informaçõe­s sobre presos, feridos ou se a arma havia sido recuperada.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil