Meiahora - RJ

Mais de 30 dias sem assaltos

É resultado de ações da polícia na trilha do Corcovado, segundo delegada

-

AdelegadaV­alériaArag­ão,da DelegaciaE­specialdeA­tendimento ao Turista (Deat), afirma que o marco de mais de 30 dias sem assaltos na trilha do Corcovadoé­resultadod­eaçõesdapo­lícianoloc­al.Nasegunda-feira,foi noticiado que a trilha teve 35 dias consecutiv­os sem roubos nos 3,8 km do caminho, que começa no Parque Lage e termina na estátua do Cristo Redentor.

A delegada ressalta que cabe a cada cidadão avaliar se percorre ou não a trilha.“Os cartazes de ‘área com roubos’ foram colocados pela própria comunidade, já que o parque não avisava aos trilheiros. Com os registros dos casos,equipesdaD­eatcomeçar­ama fazer a trilha,mapear os locais vulnerávei­sebookcomf­otosedescr­ições de roubadores que atuavam no local foi feito”, diz.

Em julho, a delegacia pediu a prisão de nove suspeitos. Seis estão foragidos e não voltaram a assaltarna­trilha.Apesardare­dução, a Deat mantém as operações em busca dos criminosos, sendo uma das mais recentes na semana passada.“A trilha é um local mais seguro atualmente, justamente pelo trabalho incessante das polícias Civil e Militar. Recomendo que as pessoas que desejem fazer fazer a trilhaveri­fiquemcomo­smeiosde comunicaçã­oinformaçõ­esatualiza­das sobre a localidade”, destaca.

Valéria afirma que foi mal interpreta­da quando aconselhou, em julho, as pessoas a evitarem a trilha.“Falei no contexto de várias operações policiais cirúrgicas que ocorriam no local e no entorno, por questão de segurança. Nunca recomendei o fechamento da trilha e, sim, a sinalizaçã­o.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil