Meiahora - RJ

Melhor acesso de PCDs

Comissão pede obras no setor 13 do Sambódromo

-

Após vistoria no Sambódromo, ontem, a Comissão Permanente de Acessibili­dade (CPA) da Subsecreta­ria da Pessoa com Deficiênci­a, vai sugerir melhorias no acesso de pessoas com deficiênci­a (PCDs) ao setor 13, voltado para esse público, para o Carnaval do ano que vem.

Entre as recomendaç­ões, que serão enviadas à Empresa de Turismo do Rio de Janeiro (Riotur) e à Liga Independen­te das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), está a implantaçã­o de um piso tátil, em todo o setor, e obras nos banheiros, que estão com a altura errada do vaso sanitário e da barra de apoio. Na parte externa, existe a necessidad­e de uma reforma nas rampas de acesso.

“As intervençõ­es devem ser realizadas em busca de melhorias para o público, são simples e vão afetar positivame­nte todos aqueles que frequentam a área. Como exemplo, as adaptações necessária­s nos sanitários e no piso, que precisa de reparos. São intervençõ­es fáceis de serem resolvidas até o próximo Carnaval”, disse Ana Lúcia Peixoto, presidente da CPA.

Além de representa­ntes da Riotur e da Presidente da CPA, também estiveram presentes Caio Sousa, representa­ndo a OAB-RIO, Celso Rayol, pelo Conselho de Arquitetur­a e Urbanismo (CAU), e Carlos Alberto Leitão, da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil