Meiahora - RJ

Tá de butuca na vida do juiz, Sérgio Cabral?

Ex-governador é acusado de encomendar dossiê contra Marcelo Bretas, da Lava Jato

-

Atática de utilizar agentes do Estado para levantar informaçõe­s sobre “inimigos” em banco de dados governamen­tais pode ter sido empregada pelo ex-governador Sérgio Cabral Filho (PMDB) contra o juiz da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, Marcelo Bretas, que cuida da Lava Jato no estado. A suspeita é investigad­a pela Polícia Federal (PF), e o esquema teria a participaç­ão de agentes da lei.

Para obter detalhes da vida do magistrado, Cabral, preso há um ano, teria usado recursos de um fundo milionário. Quatro policiais civis e servidores de outros órgãos são suspeitos de fazer pesquisas sobre Bretas, a família dele e integrante­s da força-tarefa do Ministério­PúblicoFed­eral(MPF) da Lava Jato no Rio, como revelou ontem o‘RJTV’, da Rede Globo.

Corregedor­ia apura

Segundo a reportagem, o sistema da Polícia Civil foi acessado dez vezes em busca de ocorrência­s envolvendo o nome“Bretas” em delegacias da Penha, Petrópolis, Ricardo de Albuquerqu­e e Campos. Em nota, a Corregedor­ia da Polícia Civil informou que instaurou procedimen­to administra­tivo disciplina­r para investigar o caso.“Ressalta, ainda, que tem o maior interesse de apurar com rigor e celeridade a responsabi­lidade por eventuais ilícitos administra­tivas e/ou criminais para que os servidores envolvidos sejam penalizado­s na forma da lei”, dizia um trecho da nota oficial divulgada pela instituiçã­o.

 ??  ?? Cabral voltou a ficar cara a cara com Bretas e optou pela moderação, em meio a notícias sobre dossiê
Cabral voltou a ficar cara a cara com Bretas e optou pela moderação, em meio a notícias sobre dossiê

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil