Meiahora - RJ

Deu a volta por cima!

Após derrota para o Grêmio, Flamengo bate o Cruzeiro e fica a quatro pontos do G-4

-

No reencontro com quem o tomou o título da Copa do Brasil, o Flamengo se deu bem e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, ontem, na Ilha do Urubu. O resultado, obtido com gols de Everton e Vinicius Junior, manteve o Rubro-Negro dentro da zona de classifica­ção à Pré-Libertador­es — está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos, a quatro do G-4.

“Muita gente bateu na gente depois do jogo contra o Grêmio. Mas nós fomos maduros. Esse resultado corou o trabalho da semana, que foi duro”, disse Vinicius Junior.

Vindo de derrota para o Grêmio no Sul (3 a 1), o Flamengo teve amplo domínio da partida no primeiro tempo. Com quase 70% de posse de bola, o Rubro-Negro finalizou dez vezes — oito a mais do que o adversário — e abriu o placar aos 36 minutos. Após cruzamento de Renê, Felipe Vizeu ajeitou de cabeça e Everton chutou forte, de perna esquerda, e a bola entrou no canto direito do goleiro Fábio.

O Flamengo diminuiu o ritmo no segundo tempo, mas também não era muito incomodado pelo Cruzeiro. A torcida rubro-negra, porém, estava com receio e, impaciente, pedia a entrada do Vinicius Junior. O técnico Reinaldo Rueda só atendeu ao clamor pela joia aos 34 minutos. Um minuto antes, Everton quase fez o segundo após receber passe de Cuéllar. Fábio defendeu.

A alegria da Nação veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, Vinicius Junior recebeu lançamento de Everton na esquerda, entrou na área e tocou na saída de Fábio: 2 a 0.

Lucas Paquetá, outra cria do Flamengo que deu lugar ao atacante, ficou empolgado, invadiu o campo para comemorar com ele e recebeu cartão amarelo. “É uma alegria muito grande. Tem também o Lincoln, o Vizeu, todos nós da base viemos para agregar”, exaltou Vinicius Junior, que agora tem quatro gols marcados no futebol profission­al.

CLAMADO PELA TORCIDA, VINICIUS JUNIOR ENTROU E FEZ GOL

 ??  ?? O atacante Everton comemora o primeiro gol do Flamengo na Ilha do Urubu na noite de ontem
O atacante Everton comemora o primeiro gol do Flamengo na Ilha do Urubu na noite de ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil