Meiahora - RJ

Tomba o 117º PM do ano

Cabo foi morto em São Gonçalo, num dia de tiroteios na Região Metropolit­ana

-

Ocabo Joubert dos Santos Lima, de 26 anos, lotado no 7º BPM (Alcântara), morreu e outros três policiais militares ficaram feridos em três confrontos ocorridos ontem no Rio e na Região Metropolit­ana. Joubert, o 117º PM morto no estado este ano, foi atingido por um tiro no pescoço durante um confronto na comunidade do Brejal, em São Gonçalo. Um colega dele ficou ferido na ação e um bandido morreu — com o suspeito, foi apreendido um fuzil Colt, calibre 5,56.

Joubert e o outro PM — que está em condição estável — foram levados para o Hospital Estadual Alberto Torres, mas o cabo não resistiu aos ferimentos. Ele era divorciado e deixa cinco filhos. Os outros suspeitos do ataque aos PMs conseguira­m fugir, levando a polícia a montar uma grande operação, envolvendo unidades do 1º, 2º e 3º Comandos de Policiamen­to de Área (CPA), com apoio de aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM), na tentativa de localizá-los. Duas mulheres foram presas e um quilo de cocaína foi apreendido.

O enterro de Joubert, que estava há quatro anos na corporação, será hoje, às 15h, no Memorial Parque Nycteroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo. O Portal dos Procurados, do Disque-Denúncia (2253-1177), divulgou um cartaz em que oferece recompensa de R$ 5 mil por informaçõe­s que levem à prisão dos criminosos. O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).

Horas antes da morte de Joubert, um PM foi baleado em tiroteio com criminosos, na esquina da Avenida Marechal Rondon com a Rua Souza Dantas, no bairro São Francisco Xavier, Zona Norte do Rio. O porteiro de um prédio foi atingido por uma bala perdida. Os dois feridos passam bem. Segundo o 3º BPM (Méier), os policiais foram atacados enquanto patrulhava­m a região.

 ??  ?? O cabo Joubert estava há quatro anos na PM e deixa cinco filhos
O cabo Joubert estava há quatro anos na PM e deixa cinco filhos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil