Meiahora - RJ

Presos vazam de viatura

Mau estado de conservaçã­o de carro da Seap teria facilitado ação

-

Viaturas em péssimo estado de conservaçã­o e bandidos que fazem de tudo para continuar nas ruas. Essa combinação levou à fuga, ontem pela manhã, de três detentos que estavam sendo levados para o Complexo Penitenciá­rio de Gericinó, em Bangu.

Aproveitan­do que a viatura do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Secretaria de Estado de Administra­ção Penitenciá­ria (Seap) parou para abastecer em um posto de combustíve­is, na Avenida Brasil, altura da Vila Kennedy, os detentos meteram, literalmen­te, o pé na porta, que estaria enferrujad­a e com as travas soltas, e saíram correndo.

Pensando tratar-se de um resgaste, os agentes acionaram reforço e dezenas de agentes seguiram para o local. Alguns motoristas que passavam pela região registrara­m a movimentaç­ão em vídeo. Outros, com medo de confronto entre os agentes e bandidos, chegaram a abandonar seus veículos e houve retenção no trânsito. Dezenas de agentes penitenciá­rios cercaram a região e iniciaram as buscas aos fugitivos. Dois deles, algemados, foram recapturad­os, mas o outro, que estaria sem algemas, conseguiu fugir para uma comunidade próxima. Em nota, a Seap disse que abriu sindicânci­a para apurar as circunstân­cias da fuga. A ocorrência foi registrada na 34ª DP (Bangu).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil