Meiahora - RJ

Foi por terra e ar

Polícia age na Vila Kennedy contra roubo de cargas

-

Apontada como um dos principais redutos de quadrilhas especializ­adas em roubos de cargas e de carros que acontecem na Avenida Brasil, a Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, foi invadida, ontem pela manhã, por cerca de 300 policiais, com apoio de helicópter­o e veículos blindados, durante a “Operação Perímetro”. Houve intensa troca de tiros e moradores relataram pelas redes sociais o clima de guerra que tomou a comunidade. Em um vídeo enviado para o Wathsapp do

(98794-9052) uma criança grita apavorada pela mãe e pede ajuda para sair de casa, enquanto o helicópter­o da polícia sobrevoa o imóvel, disparando contra os bandidos.

Segundo a polícia, o objetivo era prender acusados de roubo de cargas, latrocínio e tráfico de drogas que atuam nas comunidade­s da Vila Kennedy e da Metral. Sete pessoas que tinham mandado de prisão em aberto foram capturadas e outras quatro acabaram presas em flagrante.

Foram recuperado­s cerca de 30 carros roubados, além de peças de desmanches, um simulacro de fuzil e drogas. “Com o trabalho de inteligênc­ia em conjunto com a UPP da Vila Kennedy prendemos também traficante­s que atuavam na região”, disse o delegado Roberto Ramos, da 34ª DP (Bangu), que contou com apoio de agentes da 33ª DP (Realengo) e de agentes da Coordenado­ria de Recursos Especiais (Core).

Durante a operação policial, escolas da região não funcionara­m, mas não há informaçõe­s sobre o número de estudantes que ficaram sem aulas.

 ??  ?? Cerca de 300 policiais participar­am da operação na Vila Kennedy
Cerca de 300 policiais participar­am da operação na Vila Kennedy
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil