Meiahora - RJ

PM é morto e dois são feridos na Providênci­a

Sargento foi socorrer colegas e acabou atingido por tiro de fuzil na cabeça

-

Um policial militar morreu e outros dois ficaram feridos em ataque de bandidos contra uma viatura na manhã de ontem, na esquina das ruas do Livramento e João Alvares, na Gamboa, região central do Rio. Um mototaxist­a também foi baleado. Lotado na UPP Providênci­a, o 3º sargento Victor Aleixo Oliveira da Costa, 36 anos e 12 na corporação, é o 118º policial morto este ano no Rio. O enterro dele será hoje, no cemitério Jardim da Saudade, de Sulacap.

O ataque aconteceu por volta das 6h, no horário de troca de plantão. Uma viatura seguia para a Praça Américo Brum, na Providênci­a, para substituir outra, quando bateu de frente com dois carros, na contramão, cheios de bandidos armados de fuzis.

Os bandidos abriram fogo e atingiram dois policiais, que ficaram encurralad­os e pediram reforço pelo rádio. O sargento Aleixo foi para o local para ajudar os colegas, trocou tiros com os bandidos, mas acabou atingido na cabeça por um tiro de fuzil.

Além do sargento, outros dois PMs, os soldados Ferreira e Douglas, e um mototaxist­a foram atingidos. Todos foram socorridos e levados para o Hospital Souza Aguiar, mas o sargento não resistiu. Os bandidos abandonara­m os carros e subiram para o Morro da Providênci­a. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e fez busca pelos bandidos, mas, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso.

 ??  ?? PMs conversam ao lado de carros deixados pelos bandidos em um dos acessos ao Morro da Providênci­a: o tiroteio ocorreu na troca de turno
PMs conversam ao lado de carros deixados pelos bandidos em um dos acessos ao Morro da Providênci­a: o tiroteio ocorreu na troca de turno

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil