Meiahora - RJ

‘Calmaria’ no Enem

Candidatos se antecipara­m para não serem barrados

-

Milhões de estudantes de todo o Brasil fizeram ontem o segundo e último dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos respondera­m a 45 questões de Matemática e a 45 de Ciências da Natureza, depois de passarem por Linguagens, Ciências Humanas e Redação no domingo anterior, quando houve 30,2% de abstenção. O resultado sai em 19 de janeiro de 2018.

O medo do atraso pressionou a maioria dos vestibulan­dos a chegar cedo na PUC-Rio, na Gávea, Zona Sul do Rio, um dos locais de aplicação. Por volta das 11h30, meia hora antes da abertura do portão, uma aglomeraçã­o já se formava à espera do exame. Não houve atrasos, mas duas alunas do 3º ano do Ensino Médio perderam a prova por problemas com a documentaç­ão: uma delas esqueceu a carteira de identidade em casa; a outra foi barrada por levar apenas a cópia, que não é aceita.“Trouxe a original no domingo passado, mas troquei de identidade nesta semana e vim com a cópia”, justificou a estudante.

Na opinião do professor Diego Viug, coordenado­r pedagógico do Curso ProEnem, neste ano a prova de matemática

RESULTADOS DAS PROVAS

SERÃO DIVULGADOS NO DIA 19 DE

JANEIRO

foi longa e exigiu contextual­izações diferentes em relação aos anos anteriores.

“A prova foi bem feita, mas exigiu muita conta e avaliações. Os alunos vão ter dificuldad­e”. Segundo Viug, matemática financeira e trigonomet­ria foram novidade este ano.

 ??  ?? Até mototaxist­a foi usado para chegar na hora à PUC, na Gávea
Até mototaxist­a foi usado para chegar na hora à PUC, na Gávea

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil