Bra­dock agar­ra­do em ca­sa

Ban­di­do te­ria le­va­do ‘bon­de’ pa­ra a Ro­ci­nha

Meiahora - RJ - - PÁGINA DELANTEIRA -

Apon­ta­do co­mo um dos ban­di­dos que es­te­ve de fren­te na in­va­são à Ro­ci­nha, em se­tem­bro, o traficante Ed­nil­son Loyo­la da Sil­va, o Bra­dock ou Bo­la, de 28 anos, foi pre­so on­tem, em ação con­jun­ta do Núcleo de In­te­li­gên­cia (P-2) da UPP Ja­ca­re­zi­nho e da 6ª DP (Ci­da­de No­va). Bra­dock, um dos prin­ci­pais lí­de­res do trá­fi­co no Mor­ro de São Car­los, no Es­tá­cio, foi cap­tu­ra­do em ca­sa, na Rua Maia La­cer­da, prin­ci­pal aces­so à co­mu­ni­da­de, e não re­sis­tiu à pri­são.

A po­lí­cia che­gou até o ban­di­do após tra­ba­lho de in­ves­ti­ga­ção de agen­tes­daP-2,que­le­van­ta­ra­min­for­ma­ções so­bre os ban­di­dos que in­va­di­ram a Ro­ci­nha, no dia 17 de se­tem­bro, e que abri­ram uma guer­ra en­tre fac­ções no Rio. Con­tra o ban­di­do ha­via man­da­do de pri­são por trá­fi­co.

Du­ran­te as in­ves­ti­ga­ções, os po­li­ci­ais des­co­bri­ram que Bra­dock foi o res­pon­sá­vel por reu­nir o ‘bon­de’ que saiu do São Car­los pa­ra par­ti­ci­par da in­va­são à Ro­ci­nha, em apoio ao traficante An­to­nio Fran­cis­co Bon­fim Lo­pes, o Nem da Ro­ci­nha, que ha­via per­di­do o co­man­do pa­ra seu ex-ali­a­do, Ro­gé­rio Ave­li­no da Sil­va, o Ro­gé­rio 157.

Nú­me­ros da Po­lí­cia Mi­li­tar, atu­a­li­za­dos até do­min­go, apon­tam que, des­de o iní­cio dos con­fron­tos na Ro­ci­nha, 59 sus­pei­tos fo­ram pre­sos e 19 mor­tos, além de dois PMs e se­te mo­ra­do­res feridos. No epi­só­dio que te­ve re­per­cus­são in­ter­na­ci­o­nal, uma tu­ris­ta es­pa­nho­la foi mor­ta com um ti­ro no­pes­co­ço,des­fe­ri­do­po­rumPM.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.