Meiahora - RJ

Bradock agarrado em casa

Bandido teria levado ‘bonde’ para a Rocinha

-

Apontado como um dos bandidos que esteve de frente na invasão à Rocinha, em setembro, o traficante Ednilson Loyola da Silva, o Bradock ou Bola, de 28 anos, foi preso ontem, em ação conjunta do Núcleo de Inteligênc­ia (P-2) da UPP Jacarezinh­o e da 6ª DP (Cidade Nova). Bradock, um dos principais líderes do tráfico no Morro de São Carlos, no Estácio, foi capturado em casa, na Rua Maia Lacerda, principal acesso à comunidade, e não resistiu à prisão.

A polícia chegou até o bandido após trabalho de investigaç­ão de agentesdaP-2,quelevanta­raminforma­ções sobre os bandidos que invadiram a Rocinha, no dia 17 de setembro, e que abriram uma guerra entre facções no Rio. Contra o bandido havia mandado de prisão por tráfico.

Durante as investigaç­ões, os policiais descobrira­m que Bradock foi o responsáve­l por reunir o ‘bonde’ que saiu do São Carlos para participar da invasão à Rocinha, em apoio ao traficante Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que havia perdido o comando para seu ex-aliado, Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157.

Números da Polícia Militar, atualizado­s até domingo, apontam que, desde o início dos confrontos na Rocinha, 59 suspeitos foram presos e 19 mortos, além de dois PMs e sete moradores feridos. No episódio que teve repercussã­o internacio­nal, uma turista espanhola foi morta com um tiro nopescoço,desferidop­orumPM.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil