Fé­RI­AS CHE­GAN­DO, OBA!

Meiahora - RJ - - ESCRAAACHA! -

Gen­te, as fé­ri­as de ve­rão es­tão che­gan­do e já é ho­ra de co­me­çar a pensar no que se­rá pos­sí­vel fa­zer nes­sa épo­ca que é a mais cur­ti­da du­ran­te o ano pe­los bra­si­lei­ros. En­tão, ami­gos, é ne­ces­sá­rio oti­mi­zar o pla­ne­ja­men­to pa­ra apro­vei­tar bem es­ses dias. Se li­ga aí, por­que os es­pe­ci­a­lis­tas ga­ran­tem que a or­ga­ni­za­ção é al­ma do ne­gó­cio.

O pri­mei­ro pas­so é não dei­xar as re­ser­vas pa­ra a úl­ti­ma ho­ra, por con­ta da al­ta tem­po­ra­da, o mês de janeiro, por exem­plo, é su­per­con­cor­ri­do e as ofer­tas cos­tu­mam de­sa­pa­re­cer mais ra­pi­da­men­te. O se­gun­do pas­so é con­fe­rir a programação do des­ti­no es­co­lhi­do por­que sem­pre acon­te­cem ati­vi­da­des es­pe­ci­ais nes­se pe­río­do.

De­ta­lhe im­por­tan­te: janeiro tam­bém é épo­ca de ofer­tas e gran­des sal­dos pe­lo mun­do e dá pa­ra fa­zer bo­as com­pras. No Bra­sil, as em­pre­sas ten­tam quei­mar o es­to­que que so­brou do Na­tal, e na Eu­ro­pa é ho­ra de co­me­çar a pensar nas pró­xi­mas es­ta­ções.

Im­por­tan­te: che­que sua do­cu­men­ta­ção e che­gue com an­te­ce­dên­cia aos lo­cais de em­bar­que. A di­ca ser­ve tam­bém pa­ra qu­em vi­a­ja du­ran­te as fes­tas de fim de ano, pe­río­do de gran­de mo­vi­men­ta­ção, e pa­ra qu­em vai cair na es­tra­da. Se vai vi­a­jar com cri­an­ças, fi­que de olho na do­cu­men­ta­ção ne­ces­sá­ria e confira tu­do an­tes pa­ra não pas­sar per­ren­gue. Uma boa di­ca é con­fe­rir sem­pre a pre­vi­são do tem­po an­tes de fa­zer as ma­las, por­que o cli­ma não po­de ser su­bes­ti­ma­do. Frio ou ca­lor ex­ces­si­vo po­de pre­ju­di­car a vi­a­gem.

Pa­ra fi­na­li­zar, pes­qui­se sem­pre as atra­ções e ati­vi­da­des do des­ti­no es­co­lhi­do. Pro­cu­re des­ti­nos in­te­res­san­tes e com ati­vi­da­des di­fe­ren­tes pa­ra sua vi­a­gem. Pes­qui­sar e es­tu­dar so­bre o lo­cal é bom pa­ra vo­cê co­me­çar a cur­tir o pas­seio an­tes mes­mo de em­bar­car. No mais, é só apro­vei­tar tu­do com res­pon­sa­bi­li­da­de. Cor­ra e co­me­ce — se pu­der, é cla­ro — a pre­pa­rar o seu des­can­so me­re­ci­do.

E ta fa­la­do!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.