Pa­rou no ferrolho in­glês

In­ter­me­diá­ria con­ges­ti­o­na­da tra­vou a cri­a­ti­vi­da­de bra­si­lei­ra

Meiahora - RJ - - ESCRAAACHA! -

De­pois­da­mo­le­zi­nha­daúl­ti­ma sex­ta-fei­ra, quan­do fo­ram fei­tos vá­ri­os tes­tes na vi­tó­ria por 3 a 1 so­bre o Japão, o Bra­sil foi a cam­po com o seu ti­me con­si­de­ra­do­ti­tu­lar­pa­ra­aCo­pa­do Mun­do, on­tem, e não con­se­guiu su­pe­rar o ‘ferrolho’ da In­gla­ter­ra. A Se­le­ção mos­trou apa­tia cri­a­ti­va con­tra o pri­mei­ro ad­ver­sá­rio eu­ro­peu da Era Ti­te, te­ve sua pi­or atu­a­ção sob o co­man­do do téc­ni­co e não saiu do 0 a 0, em Lon­dres.

“Du­as es­co­las e pro­pos­tas di­fe­ren­tes. Uma de pres­são al­ta, ten­tan­do bus­car o jogo ar­ti­cu­la­do, e ou­tra da com­pac­ta­ção e bo­la de ve­lo­ci­da­de. As gran­des opor­tu­ni­da­des, mes­mo em si­tu­a­ção me­nor, fo­ram nos­sas. Fo­ram mui­to pou­cas opor­tu­ni­da­des de pe­ri­go da In­gla­ter­ra”, ana­li­sou Ti­te.

Jo­gan­do no es­que­ma 5-3-2, os in­gle­ses im­pe­di­ram os avan­ços dos­bra­si­lei­ros.Ti­teha­vi­a­trei­na­do a Se­le­ção Bra­si­lei­ra pa­ra en­fren­tar es­sa li­nha de cin­co na de­fe­sa, mas não adi­an­tou. O Bra­sil con­tro­lou o jogo, mas não te­ve cri­a­ti­vi­da­de no meio-cam­po pa­ra ar­mar as jo­ga­das ofen­si­vas. So­brou até pa­ra o la­te­ral-es­quer­do Mar­ce­lo a ar­ma­ção­da­e­qui­pe.Phi­lip­peCou­ti­nho, que não en­fren­tou o Japão por es­tar­se­re­cu­pe­ran­do­de­le­são,ten­tou se mo­vi­men­tar e mu­ni­ci­ar o ata­que, mas pa­rou na bar­rei­ra mon­ta­da pe­lo ad­ver­sá­rio na in­ter­me­diá­ria.Ame­lhor­chan­ce­dos­do­nos da ca­sa foi num chu­te de fo­ra da área do ata­can­te Rash­ford, que Alis­son de­fen­deu bem.

No se­gun­do tem­po, o Bra­sil ace­le­rou o jogo, mas con­ti­nu­ou sem ob­je­ti­vi­da­de. En­tre os 21 e os 30 mi­nu­tos, três subs­ti­tui­ções: Wil­li­an, Fer­nan­di­nho e Fir­mi­no en­tra­ram. Ape­sar de cri­ar mais, a Se­le­ção não en­gre­nou.

Res­tam­doi­sa­mis­to­so­san­tes­da con­vo­ca­ção pa­ra a Co­pa — a lis­ta fi­nal sai em maio. O Bra­sil en­fren­ta­rá a Rús­sia e Ale­ma­nha, nos dias 23e27­de­mar­ço,res­pec­ti­va­men­te.

O cra­que Ney­mar car­re­ga a bo­la du­ran­te o amis­to­so em Wembley

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.