Meiahora - RJ

História se repete

Tiroteio começa numa casa e termina em escola

-

Cinco adultos morreram e duas crianças ficaram feridas, ontem, em tiroteio numa escola na zona rural da Califórnia, nos Estados Unidos. Phil Johnston, assistente do xerife de Tehama, disse à emissora de TV KCRA de San Francisco que o atirador foi morto pela polícia após o tiroteio, que começou por volta das 8h (horário local) em uma casa e prosseguiu na escola do Ensino Fundamenta­l Rancho Tehama.

Brian Flint, que mora na região, disse ao jornal Redding Record Searchligh­t que o atirador, um dos cinco mortos, era seu vizinho, um ex-presidiári­o de cerca de 50 anos, “que esteve atirando muito nos últimos dias, centenas de disparos com grandes carregador­es”.

“Percebemos que este cara estava louco e que era uma ameaça”, declarou Flint.

Phil Johnston informou ainda que foram recuperada­s três armas na cena do crime: um fuzil semiautomá­ticoeduasa­rmascurtas.“Sei que retiramos pelo ar algunsestu­dantes,seiqueaesc­olafoi liberada,euseiquete­moscriança­s que estavam na escola em um local seguro agora”, disse, acrescenta­ndo que cerca de cem policiais foram para o local do incidente.

O Redding Record Searchligh­t assinalou que entre os feridos está um menino de seis anos atingido por dois tiros e outra criança baleada na perna. O jornal revelou ainda que o atirador se refugiou em um prédio antes de ser morto pela polícia local.

Katrina Gierman, que mora próximo à escola, disse ao jornal que escutou os tiros e se escondeu em casa com seu bebê recém-nascido.“Tenhoodire­itodeporta­rarmasevou­protegerme­ufilhosefo­r preciso”, afirmou ela.

 ??  ?? A escola Rancho Tehama, nos EUA, onde ocorreu o tiroteio ontem
A escola Rancho Tehama, nos EUA, onde ocorreu o tiroteio ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil