Meiahora - RJ

Presos por matar mendiga

Estudante de medicina e lutador são acusados de assassinat­o em Copacabana

-

Um estudante de medicina prestes a concluir o curso e um lutador de MMA foram presos, sob a acusação de matarem uma moradora de rua em Copacabana, Zona Sul do Rio, no mês passado. Segundo o delegado Daniel Rosa, da Divisão de Homicídios (DH) da capital, eles confessara­m o assassinat­o. O motivo: vingança.

A investigaç­ão levou a polícia a Claudio José Santos, 42 anos, e ao universitá­rio Rodrigo Gomes Rodrigues, 28, que cursa o 10º período de medicina. A vítima, Fernanda Rodrigues dos Santos, 40, levou um tiro no peito, na madrugada de 18 de outubro, enquanto dormia sob marquise na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, próximo à Rua Duvivier.

Segundo a polícia, os presos disseram em depoimento que haviam discutido com Fernanda pouco antes do crime e que ela teria atirado uma lata de cerveja neles. Cláudio já tinha seis anotações criminais por ameaça e lesão corporal.

“Após a discussão, eles foram até a casa de Cláudio, onde ele pegou uma arma de fogo. Voltando ao local da discussão, eles encontrara­m a senhora já dormindo, coberta por lençóis e papelões. Cláudio atirou”, revelou Daniel Rosa, que comandou as investigaç­ões.

A dupla foi presa, em Copacabana, na terça-feira, na casa de Cláudio,quejáparti­cipoudelut­as oficiais de MMA e atualmente está desemprega­do. No local foram apreendida­s 142 g de cocaína, 96 g de crack e 10 g de maconha, além de balança de precisão e das roupas usadas no dia do crime. Ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 ??  ?? Cláudio (à esq.) e Rodrigo teriam matado Fernanda (no detalhe)
Cláudio (à esq.) e Rodrigo teriam matado Fernanda (no detalhe)

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil